terça-feira, 29 de setembro de 2009

Trouxeste o Magalhães?

E detergente para limpar a escola?

Estas poderão ser duas perguntas que até podem parecer totalmente discrepantes, mas que estão completamente ligadas entre si...como? Passo então a explicar...

Na cidade onde vivo (que é assim bem grandinha), existe uma escola primária, mais precisamente com o nome de S. Mamede, onde este ano foi feita uma coisa...hummmm...inacreditável!

Naquelas lista de princípio de ano que são dadas aos alunos para darem aos encarregados de educação, consta para além de lápis, borrachas e cadernos:

- Rolos de papel higiénico
- Um maço de guardanapos de papel
- Sabonete de levar as mãos

e...

- Detergente para lavar a escola!!

Não bastava as 3 primeiras já serem ridículas q.b. ainda se junta esta última, completamente absurda!!

Que tipo de educação temos nós, em que cada aluno tem um pc portátil (de seu nome Magalhães), mas é necessário contribuir com produtos para a limpeza das escolas?
Como é óbvio isto é uma pergunta retórica da qual não pretendo qualquer justificação ou explicação, o que a mim não me entra na "cabeça" é querermos ser uns modernos na Europa, cheio de tecnologias (para dar e vender - nem que seja à Venezuela) e depois nas questões mais básicas falhamos nas horas!!

Não seria mais útil uns litros de sonasol para dar qualidade ao espaço que as crianças frequentam do que uma merd* de um computador que na maior parte das vezes tem uma função mais lúdica do que outra coisa qualquer?!

Este post não tem nada a ver com política...não sei (não quero saber e tenho raiva a quem sabe) de quem é a responsabilidade de tudo isto, mas tenho a certeza que é algo que não deveria acontecer fossem eles socialistas, democratas ou comunistas!

Não sei também se é algo que apenas se passa aqui, ou se existem mais situações como esta neste nosso "piqueno" Portugal, mas que é bem triste...é!

1 comentário:

  1. Rir, foi esta a minha reacção quando li a absurda lista!
    Não podia estar mais de acordo com o que disseste !

    ResponderEliminar