quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Perdão...


Muda o que ainda está para vir.
Se me perguntarem directamente o meu maior defeito: Rancoroso..de caras! Motivo? Simples...Quem me pisa uma, não pisa duas!Aplico a "velha máxima" de que à primeira caí quem não sabe, à segunda só caí quem quer! Acho que o rancôr acabar por ser também ele um pouco devido ao orgulho que tenho dentro de mim...Não digo que seja positivo (longe disso), mas cada um com os seus defeitos e quem não os têm que manda a primeira pedra (e das grandes!).

Não me considero nem melhor, nem pior que ninguém, apenas diferente e uma das coisas que me faz sentir diferente é que ao contrário da maioria (e não, não é para ser do contra), quando conheço alguém dou-lhe a minha confiança a 100% - se nunca me deram razões para desconfiar ou não acreditar, porquê fazê-lo? A partir daqui o que cada um faz com a confiança que dou, já fica à consciência de cada qual, no entanto a certeza de que não permitirei deslizes é logo firmada a princípio, para que não haja o minimo de dúvidas!
No entanto a maturidade ensina-nos uma coisa, que dantes ouvia e nunca liguei: O perdão/perdoar muda-nos aos poucos, um dia depois do outro, molda-nos em pessoas melhores - melhores para nós mesmos.

Deixa-nos perceber que as pessoas erram, mesmo aquelas que esperávamos nunca o fazerem e deixa-nos perceber que um dia também precisaremos de perdão.

Perdoar é abandonar a hipótese de mudar o passado... resta saber se assim é possível encarar e conciliar o presente.
Eu acredito que sim...

Sem comentários:

Enviar um comentário