sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Euromilhões

Li hoje uma notícia no JN, sobre o facto do Euromilhões fazer anos e estar a dar uma "prenda" aos apostadores com um jackpot de 100 milhões de euros ( é assim que se escreve: 100.000.000€? =D ).

Todos sabemos que qualquer comum dos mortais já pensou o que faria com tanto dinheiro (o que sinceramente acho sempre complicado de fazer), mas...por curiosidade lembrei-me de ir ver qual seria o resultado se depositasse o dinheiro por completo e vivesse "apenas" de juros, sem nunca ter que mexer no capital inicial.

O BES apresenta neste momento uma taxa de 4% num depósito a prazo com 0% de risco...ora isto daria a módica quantia de 4 milhões de euros anuais, qualquer coisa como 300 mil euros mensais, que aqui até podem ser visto como um "ordenado". E o melhor de tudo é que o capital inicial está SEMPRE garantido!

Quanto ao resto: casas, carros, barcos, motas, viagens, acho que é melhor pensar depois, porque sinceramente não me sinto minimamente inspirado para fazer parte daquele 0,001% de probabilidade vencedora, mas um dia que a sorte queira alguma coisa comigo...vou "tentar" viver com estes 300mil euros mensais! =) ...e assegurar qualidade de vida, com o resto do dinheiro, para umas dez ou doze gerações!!

Por último, acho mesmo é que o anúncio do Euromilhões está um pouco desenquadrado da realidade, porque se é verdade que cria "excêntricos", eu acredito mais é que com tanto dinheiro crie..."egocêntricos"!

(se alguém desconfiar dos n.º...partilhe,right?)

Sem comentários:

Enviar um comentário