quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Clark Gable


Já foi há uns anos atrás, mas hoje voltou-me tudo à memória:
Enquanto via o canal Hollywwod, estes apresentavam uma lista dos 10 maiores nomes do cinema e um deles era...Clark Gable.

Isto de interessante pouco ou nada teria, não fosse este senhor, a causa de há 3 anos atrás ter ficado sem 135.000euros, sim cento e trinta e cinco mil euros, num dos concursos mais estúpidos que existia na altura (e até quem sabe de sempre): a Herança - RTP 1!

Para quem não se recorda o concurso era basicamente uns tiros no escuro onde quem não sabia nada, de nada, de nada, até podia ganhar, "bastando" para tal que os outros falhassem, ou não soubessem as respostas a espectaculares perguntas!

E foi numa destas espectaculares perguntas, quando já só restavam 3 concorrentes: eu com 135.000€, outro com 22.000€ e um com 7.000€, que o rapaz dos 22.000€ falhou e quis me ficar com o dinheiro...
Escolho entre A, B ou C num dado virtual (lol) e cá vem bomba...

-Quantas vezes casou Clark Gable?
a)5
b)6
c)7

Agora digam-me vocês, comuns mortais, acham possível alguém (apenas por cultura geral) saber?!
Eu, na altura, nem sequer sabia quem era este senhor, quanto mais quantas vezes casou...assim sendo, restou-me a lógica social para tentar numa probabilidade de 1/3 acertar e esta lógica que segui foi: quem casa 5, casa 6 ou 7...e assim respondi 7!

Wrong!!

5!

Pois a probabilidade de falhar (2/3) prevaleceu e lá tive que me ir embora, vendo o outro gajo (um betinho do piorio) pedir-me desculpas e bater-me palmas (é engraçado como ele quis ser simpático quando nesta situação a vontade que tinha era de bater com a cabeça dele no passeio mais próximo), como se isso fosse o que me moralizava.

Lembro-me que a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa foi ver na net quem era Clark Gable e se realmente tinha casado "só" 5 vezes...desde aí, não mais esqueci esta cara e se por ventura mais alguma vez, tipo um amigo meu, me perguntar, quantas vezes ele casou, já terei a resposta na ponta da língua!! ( =p ironic mode)

Sei que quando fui para lá, tinha noção que era complicado, mais que não fosse pelo desafio final (que é o que dá realmente dinheiro), mas mesmo assim nunca pensei que as perguntas fossem este tipo de Lotaria!

Nota1: Uma das perguntas também que me calhou era que idade tinha Mel Gibson : 50,51,52? também fácil não é?!

Nota2: Na lista que vi no tal programa ele era o n.º 5 - devido à fama que tinha entre o mulherio e se calhar está aqui explicado o porquê...duvido que houvesse mulher que resistisse a este bigodinho, aliado a este olhar de matador! Ah grande Clark!!

Sem comentários:

Enviar um comentário