quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Relação com os 7 Pecados

* GULA: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;

* AVAREZA: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;

* INVEJA: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;

* IRA: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;

* SOBERBA: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;

* LUXÚRIA: Apego aos prazeres carnais(e não só);

* PREGUIÇA: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.


Depois de explicados os pecados - como lido com cada um deles:



* GULA: Adoro uma boa refeição!Seja almoço ou jantar é imprescindível terminar com o "tal" doce. Também gosto muito de gomas e sou capaz de me perder por um bom chocolate...O problema mesmo é tudo o que tenho ovos ("mato" por trouxas, encharcada, fidalgo...)

* AVAREZA: A primeira palavra que me vem à cabeça é: excentricidades (logo...Euromilhões!). Reconheço-lhe muita importância, porque a velha história de muito amor e uma cabana era para mim insuficiente. Existem coisas que apenas o dinheiro compra (outras nem por isso), mas sem dúvida alguma que é fundamental! Quem diz que é feliz sem um cêntimo: mente! Lamento não ter nascido rico em vez de bonito! =) Até porque não conheço nenhum rico feio!!Ah pois é...os euros trazem mais encanto!

* INVEJA: Há momentos de alguma inveja. Qualquer um queria o dinheiro (e as gajas) do Cristiano Ronaldo, mas não calha a todos.

* IRA: Hummm... Quando me irrito é a sério, mas passa depressa. Como se costuma dizer:bate forte,mas passa depressa! Sim, já senti raiva (genuína) por alguém!

* SOBERBA: Eu preciso dos outros, senão quem me apontava as falhas e os defeitos?(e elas são tantas...)
Sinceramente não existe nenhum José Mourinho dentro de mim!

* LUXÚRIA: Pecador eu me confesso! Impossível resistir aos prazeres da carne.(Na próxima ida à missa, irei acordar o n.º de avé-marias e pais nossos que me são devidos)

* PREGUIÇA: Há dias em que sim, outros dias que não, mas normalmente as obrigações profissionais assim o obrigam. Mas sabe tão bem fazer ronha...

Será que depois disto eles podem se tornar...mortais?!

Sem comentários:

Enviar um comentário