quinta-feira, 17 de setembro de 2009

RELAÇÕES CATALOGADAS

Enquanto vejo mais um "magnífico" anúncio de um qualquer operador (daqueles que subscrevemos o serviço e ficamos com ele até morrer e a pagar semana atrás de semana um valor exorbitante que nem sequer sabemos bem porquê), onde promoviam um "excelente" termómetro do amor, pela quantia de uns euros e que ao enviar o nome de a+b daria qual a percentagem de...compatibilidade.
É inevitável que todos nós pensemos no ridículo que tal situação é, no entanto acho que mais ridículo se torna quando tentamos desmistificar, uma coisa que é bem real: RELAÇÕES CATALOGADAS!
Sim elas existem...não é nenhum mito, por que para mim, a minha felicidade não depende de saber se aquelas duas pessoas:

- andam.
- são amigos coloridos.
- adoram-se de morte, mas a um nível muito deles.
- amor platónico (?!): que o que gostam é mesmo de ir para a cama.
- têm uma amizade de ocasião: mais ou menos como os saldos - é uma questão de aproveitar.
- não acham ser o momento certo para assumir qualquer relação - apenas "comem-se" de vez em quando.
- vivem juntos, mas não são comprometidos.
- namoro firme: desde fumar um cigarro, a um beber um copo de água existe a necessidade de mostrar aquela "anilha" brilhante (de preferência de ouro) que acaba por se destacar no dedo..anelar!
- parece que é mas não é: acho que aqui acaba por existir um certo gozo em deixar todos os outros na expectativa, pois normalmente por trás dessa "máscara" acaba sempre por estar um motivo forte (ou não...) que se prende com o medo de ser julgado pelos outros...

Inconscientemente ou não, acaba-se sempre por catalogar e estereotipar uma relação por muito que não faça qualquer sentido...enfim, mais um "pequeno grande" defeito do ser humano!

Sem comentários:

Enviar um comentário