sábado, 2 de janeiro de 2010

Os casamentos entre "eles" ou "elas"

Eu até sou um rapaz liberal (q.b)!

E posso garantir que tenho a mentalidade aberta para determinadas coisas, mas quando tento colocar-me numa posição "indiferente" em relação a algo que moralmente não concordo, tenho para mim que dá seeeeempre mau resultado...
Primeiro porque não consigo ser hipócrita e depois porque não me passa "ao lado" algo que na verdade me repugna...(ehhhh lá está ele a ser exagerado...) Sim, talvez seja, mas tudo isso para mim resume-se a duas sílabas: no-jo!!

Não compreendo a razão de se fazer um alarido tão grande porque dois homossexuais decidem celebrar um casamento, quando existem coisas ("banais") muito mais importante para serem resolvidas, como por exemplo o tráfico de pandas na China ser algo que condena o traficante à morte!!(daí "banais" estar entre aspas, porque uma vida...de banal não tem nada!) =/ Não porque eu não tenha pena dos pandas, mas sim pelo facto de achar que tirar a vida a alguém por vender meia dúzia de pandas, não faz puta de sentido!!

Mas isso é suficientemente mais importante que os "matrimónios do mesmo sexo"?! Pelos vistos não...interessa é falar em casamentos deles, delas e pensar em referendos para resolver esta situação...
E quando me acusam de ser retrogrado, pergunto o porquê de não ser aprovado também uma lei para permitir a poligamia, a pena de morte, prisão perpétua e mais uns quantos assuntos de substancial importância...ou aqui estaria a ser "demasiado à frente"?!

Whatever...independentemente de tudo, existem coisas já demasiadamente estereotipadas para serem alteradas de "hoje para amanhã"...um casal é um macho e uma fêmea...não duas fêmeas, nem dois machos...sempre foi assim...SEEEMPRE! Acredito mesmo, que aqueles homossexuais, que se incluem no "pack" dos que querem casar, o fazem mais pelo show-off e mediatismo que isso provoca, do que propriamente pela vontade própria, até porque de certeza que eles já existem há muito e nunca necessitaram de vir "gritar ao mundo" o que são (ou como o são), para serem mais ou menos felizes, mas pronto aqui admito até talvez estar a ser demasiadamente subjectivo, mas como em tudo que aqui escrevo...é a minha opinião.

E para terminar...quando vejo então fotografias assim...deste "casalinho" (enteda-se homem-homem) no dito "casamento", fico...lol...ok, nem comento! =/


1 comentário:

  1. hey este casal é verdadeiramente um casal pah, aquela cena é mm uma mulher!


    Relativamente à questão, confesso que não me faz diferença o tema do casamento homosexual, sou imparcial; não concordo nem discordo.
    Se tivesse sido acordado o casamento tb por igreja ( :O ) isso sim era patético, mas por civil, vejo as coisas da mesma forma do que um dito "casal normal"; duas pessoas que vivem juntas e pretendem ter coisas em comum e digamos que algumas facilidades em termos burocraticos.
    Óbvio que concordo que mtas vezes é apenas para 'make a statement' mas também...why not? Agora o que realmente me faz mais impressão é a questão da adopção....mas isso já dava mta conversa...

    Sejam é felizessss!!!!

    ResponderEliminar