sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A questão do dia

Chamem-me de homofóbico, retrogrado ou qualquer coisa ofensiva, mas FODASSE....homens puderem casar com homens e mulheres com mulheres é algo que não consigo que me seja indiferente...eu até tento (como já mencionei num post anterior), mas...não consigo!!

Em relação a tudo isto, só tenho duas sílabas: NO-JO!
E não me venham com os direitos humanos ou com a necessidade de não serem reprimidos para serem respeitados, mas lamento não fazer parte da minha cultura/educação conseguir aceitar tudo isto como "normal"!(porque não o é...) Não venham comparar esta "luta" com a questão dos direitos das mulheres (nos séculos passados) ou dos escravos (idem idem) que "lutaram" para conseguirem ser respeitados porque não tem nada a ver! Nada!
Já somos parte dos 8 países que aprovaram esta lei...fixe...e continuamos a ser líderes na pobreza, desemprego, educação, saúde...ah, mas isso não importa...interessa mesmo é que eles e elas já possam casar!!

"Assumam e respeitem as diferenças!" - vangloriava-se hoje um qualquer deputado que não faço a mínima de quem seja, mas de tão contente que estava repetia isto constantemente...mas...se querem ser iguais, porquê é que se auto-denominam de diferentes?!

Sobre a adopção ser aprovada...bom, relativamente a isso, nem vou comentar, porque se ainda vivo com o facto de puderem contrair matrimónio, quanto à adopção...se esta for aprovada... peço para ser naturalizado cidadão do Bangladesh!

Só continuo a perguntar é se nos temos que respeitar uns aos outros...porque é que não aprovam também a poligamia?! Não é também uma questão de respeito e dos direitos humanos de cada um para não ter que viver escondido de algo que escolheu?!

Garanto que já mesmo há muito que não me acontecia,mas hoje...voltei a sentir VERGONHA DE SER PORTUGUÊS...
E por este andar, qualquer dia até o casamento com animais, árvores e outros seres virão ainda a ser aprovados....e nessa altura juro que vou casar com uma amiba...mais que não seja para provar que esta, mesmo assim, consegue ser mais inteligente que estes deputados...haja paciência!! =/

2 comentários:

  1. Eu penso que isto não irá avante... É que esta lei vai contra a Constituição!

    Vamos ver...

    ResponderEliminar
  2. Pocahontas na Cidade:
    Espero bem que não...é que para além disso, vai mesmo é contra os principais morais de "meio mundo"...mas enfim...para não ser considerado (ainda mais) um homófobico de 1ª...vou esperar e aguardar para ver no que dá (ou neste caso...na esperança de não dar...) =)

    ResponderEliminar