segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Serei apenas eu??


Andava eu a conhecer mais um pouco da blogosfera, até que "bati" em 3/4 blogs, ainda para mais seguidos, em que o tema era exactamente o mesmo: posts e mais posts de amor...ou não correspondidos, ou falhados, ou desejados, mas sempre com um ponto comum: a forma hiperbolizada e metafórica como os mesmos são relatados!!

Sim, eu sei que cada qual escreve o que quer no seu blog e que quem não gosta, não visita, mas acho que como em tudo deve haver uma conta, peso e medida! Espero sinceramente que estes blogs sejam de alguém que ainda não tenha atingido a maioridade e que ainda se encontra na fase de conhecimento da vida, porque se assim não o for, tenho pena, porque o que apenas transparece daquelas palavras é...sofrimento!!

Sei que não sou o melhor exemplo para falar de amor, porque sou um tanto ou quanto (naaaa, vá...muito mesmo) céptico em relação à história do amor e uma cabana, mas acho que o pessoal às vezes tende a superar todos os limites do bom senso... Não duvido que aquele estado de cortar-os-pulsos que leio na maior parte dos blogs seja realmente verdadeiro, mas...será que não há mais nada na vida para além disso? (amor, amor, amor...)

"Eu quero-te aqui. Mais uma vez. Mais duas vezes. Mais três vezes, e mais as vezes que forem precisas…Quero-te agarrar, e dizer-te ao ouvido pela milésima vez que te amo, e que quero que me abraces para sempre como nos contos de fadas.Eu preciso de ti, como preciso do oxigénio, como preciso de viver. Eu preciso de ti, porque sem ti, para mim já nada faz sentido. És a única peça que encaixa no meu puzzle, a única que cabe perfeitamente na minha vida, a única peça que faz a minha ser útil, como num jogo. Eu dependo de ti. E tu dependes de mim. Percebes o que quero dizer?"

Não, desculpa mas não percebo...

Chamem-me insensível, mas quem minimamente me conhece sabe que não tem mesmo nada a ver com isso (porque em certa medida até o sou...), apenas não consigo é entrar nestes "filmes", porque ficção é uma coisa...vida real outra...right?!

"Eu preciso de ti, como preciso do oxigénio"?! Se não respirares de que é que te vale teres a pessoa que "amas" a teu lado?! De certeza já reparaste que se não respirares...morres "Percebes o que quero dizer?"

"...me abraces para sempre como nos contos de fadas": será que não é por isso que as fadas é ficção?! caso contrário não existiria a palavra sempre (mas sobre isso já falei anteriormente num outro post)... o amor é eterno enquanto durar!

Sim, vou arder no inferno por não ser sensível a estas coisas, mas acho que não é por ser "assim" que sou mais ou menos romântico, que gosto/adoro mais ou menos de alguém, ou que sou mais/menos sensível...acho que tudo deve ter a sua conta q.b., para que depois não se torne...ridículo!

Só para terminar... "Um sítio onde a chuva cai, mas pelo simples facto de estarmos juntos, não nos molha", para mim isto faz sentido, se o "sítio" for debaixo de um guarda chuva suficientemente grande, porque caso contrário... =/ "quem anda à chuva, molha-se!!"

2 comentários:

  1. Não é à toa que as paixões são comparadas aos distúrbios obsessivo-compulvivos... Tem um "quê" de loucura... ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo contigo... o "problema" é que são muitos "quês" de loucura e não apenas um! e quando se corta o raciocíonio, o resultado não é nada, nada bom! =|

    ResponderEliminar