quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Jozélito"


Com todo o respeito que este senhor merece...e toda a admiração que tenho por ele... o certo é que mesmo o facto de já ter vencido um Nobel me convence que está a ficar apanhadinho!!

Todos têem o direito de serem ateus e expressarem-se livremente, mas...
"O Deus da Bíblia é vingativo, rigoroso e má pessoa"??
Para mim quem se denomina ateu é descrente em Deus(ou em algo superior) e em tudo o que com este se relaccione, agora adjectivar algo em que não se acredita, parece-me no minimo...estranho!
(sim, eu sei que dizemos que o pai natal é fofinho e que o coelho da páscoa tem bom aspecto, mas isso são fases, que acredito que passam há muuuuuuuito tempo atrás...)

Tenho a certeza que todas estas declarações serviram para "agitar as águas" e centrar toda esta "publicidade gratuita" no seu novo livro "Caim", mas acho que não precisamos de chegar a tanto, ainda para mais quando estamos a falar de Um Nobel da Literatura!!

"Saramago não volta atrás com as palavras e diz que não alimenta polémicas sobre os comentários a "Caim". "Podem dizer o que quiserem, eu tenho a pele dura."
Pele dura? nãooooo... cabeça dura!!
Alimentar polémicas?? com essas declarações?? Claro que não...que estupidez a nossa comuns mortais pensarmos isso...

Agora acho é um pouco contraditório, um dos seus grandes sucessos ser "Memorial do Convento", quando convento é algo sempre associado à religião e ao clero, por isso senão acredita qual a razão de voltar a falar no mesmo e a utilizar os termos de algo...que não acredita?!

Saramago só aqui para nós...pensa um bocadinho comigo... com a tua idade, o teu aspecto, a tua senilidade, a tua costela de revolucionário e mais umas quantas coisas, achas que se não fosse Deus tinhas ao teu lado uma mulher 30 e tal anos mais nova que tu?! Hummmmm... é que se não foi Deus, dou então a mão à palmatória para essa tua capacidade incrível de pinga-amor que desconhecia!! Allez Pilar!!
Ah...e no fundo, no fundo...eu sei que um dia vais querer que Portugal seja um apêndice de Lanzarote, mas nessa altura acredito que o centro de dia onde estejas seja também ele espanhol!!
Parabéns pelo teu trabalho...acredita que não te tiro um único ponto ao teu mérito que acredito que seja merecido!

(e eu nem queria ser mau, mas pronto...)

Sem comentários:

Enviar um comentário