quinta-feira, 22 de outubro de 2009

N-Ã-O

Se existe coisa que mais detesto em mim é esta falta de capacidade de encaixe perante a palavra: NÃO!!
De maneira alguma sou pessoa de não respeitar, não aceitar ou não compreender respostas / decisões que são tomadas pelos outros (até bem pelo contrário), mas quando toca a alguma coisa que quero mesmo muito, a resposta não...tira-me do sério!!

Eu sei que ninguém gosta de ouvir um não quando deseja muito um sim, mas em causa não está a contrariedade, mas sim a forma como (infelizmente) lido (ou melhor não sei lidar) com ela...

E o pior é que independentemente de ser um não com justificação ou razão lógica e racional - nada a ver com aqueles "não,porque não" - não consigo aceitar com naturalidade e seguir para a frente como nada fosse... Antes disso tenho que me moer, remoer, pensar até perceber pelos meus próprios meios (e após torrar toda a minha paciência e cabecinha nisso - talvez uma vertente diferente de um pouco de sadomasoquismo) que talvez não exista mesmo outra opção.

Ao princípio até pode ser positivo, pois pode ser visto pelo ponto de vista da persistência, mas por outro lado, é muito ténue a fronteira em que distingue persistência de burrice e/ou teimosia... e quando dou por mim, ultimamente tenho andado a bater sempre na mesma teclaaaaaaaaaaaa e continuo sem aceitar uma situação que é óbvia, na qual a resposta é: NÃO!!

Mas então, acham que o António no fundo, no fundo já desistiu...?? Eu até acho que já entrei numa fase de interiorização e de auto-mentalização, mas mesmo depois de tudo isso...dou por mim no e se... bahhhh... és um bocado URSO não?!

Porque é que em certas coisas não funcionamos tipo IKEA?!
Passávamos pelos corredores, escolhíamos o que mais interessava e depois em casa montava-se tudo!
Se a lógica de não podermos fazer isto era porque assim ficávamos todos iguais e perfeitos, é porque nunca montaram nada do IKEA, porque mesmo com 300 instruções, 4 chaves, 20 parafusos e mais umas quantas coisas que nem quando acabamos de montar percebemos para que serve, a montagem NUNCA FICA PERFEITA: existe sempre sempre algum defeito,logo acho que até era apropriado =D (ou não...bullsheets!!)

Com tantas (auto)questões e (auto)conclusões, tou para ver se agora que realmente consegui estar bem na vida, vou f*der todo dinheiro em psiquiatras aka psicólogos...era bem não era?!

(tava aqui a pensar se cortar os pulsos era boa ideia...lol) =D
naaaaaaaaaaaaaaaaaaa...gosto por demais de cá andar!!

Sem comentários:

Enviar um comentário