quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Há coisas que não dependem só de nós"


Concordo com esta frase a 100%, até porque ainda há umas horas atrás encontrava-me envolvido em algo que não conseguia mesmo resolver, porque na verdade não dependia de mim apenas...caso contrário nunca se teria arrastado estes quase 7 meses...

Agora quando me meto a pensar no verdadeiro sentido desta frase, surgem-me dúvidas que o "nós" se refira por exemplo a duas pessoas, ou se o "nós" entendem-se como uma forma de globalizar todos nós, mas é neste ponto que tudo muda...

Se for entre duas pessoas e uma delas disser à outra que "Há coisas que não dependem só de nós"...aí para mim, não faz o mínimo de sentido, pois entre duas pessoas, o que querem, o que fazem, o que desejam...apenas depende desse "nós" que se refere a estas... Pois caso contrário, tudo o resto são factores de "atrito" que apenas podem ter como objectivo dificultar um pouco mais ou necessitarem de ser contornados, mas no fundo, no fundo... tudo depende da verdadeira vontade de ambos! E se os dois quiserem mesmo muito, muito...tudo o resto é "pormenores"!!

É relativo o que estou a dizer?
Sim talvez até seja...agora se a minha avó me ensinou que "quando um não quer...dois não fazem", porque é que se os dois quiserem não acontece?

Acho mesmo é que o grande segredo nesta situação é não complicar...e seguir o "caminho" que queremos e que por vezes é o mais fácil e nem sequer nos apercebemos...

E eu penso assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário