quinta-feira, 15 de outubro de 2009

EL PIBE

E enquanto os dias continuam cinzentos, existem felizmente flashes durante os meus dias, que me fazem soltar um sorriso (mais que não seja incrédulo), mas que acho que me faz bem à alma...

Enquanto almoçava, ou "engolia qualquer coisa", whatever...via na SIC Noticias, Diego Armando Maradona, considerado o melhor jogador de todos os tempos, mostrar que educação é palavra que há muito está riscado do seu dicionário e no final do jogo contra o Uruguai ontem, que por sinal ganhou, tratou logo de ainda no relvado dar um ar da sua graça:

"Não me importa o que digam os jornalistas. A puta que os pariu! – disse Dieguito" (gosto do pormenor de tratarem alguém com este vocabulário por...Dieguito...tadinho... cutxi cutxi)

Segue o circo na conferência de imprensa, onde dispara qualquer coisa do género (até legendado estava): "Para os jornalistas, gostava de dizer que me o chupem...mas que o chupem todo"..."e espero que agora que vamos ao mundial possam continuar mamando aqui...", mas tudo isto com uma tranquilidade e serenidade de como quem recita Camões!

Pode ser um ídolo de muitos como jogador, mas como pessoa, personalidade, carácter, Dieguito já demonstrou ser...lixo!! Em tudo é despropositado e não me entra na cabeça que alguém possa receber "asas de anjo" "só" porque fez o que queria com uma bola...e isto sou eu que venero e respiro futebol, mas existem limites...e Maradona já há muito que os ultrapassou!!

E um bocadinho mais de respeito por toda a gente gordinho... não?

Sem comentários:

Enviar um comentário