sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Rir, Rir, Rir...


Numa "conversa de café" com amigos, enquanto "discutíamos" barrigas de aluguer, fertilização in vitro, inseminação artificial e coisas do género, nada típicas de gajos, mas que por acaso surgiu...
O C. teve que nos presentear com uma das suas brilhantes opiniões, situação esta que já o caracteriza:
(dirigindo-se a mim e com a certeza como alguma-vez-tivesse-visto-Deus, dizia-me...)

"Tu não sabes nada de inseminação artificial...Nada!!Eu sei tudo, porque fui lá fazer isso com a minha irmã 4 vezes e sei muito bem como aquilo é...
Primeiro ela vai lá para uma sala e com uma pipeta tiram-lhe um óvulo para um tubinho de ensaio...depois o meu cunhado vai lá para uma sala "bater uma canhola" e..."


...já não consegui ouvir mais nada! Porque só já fazia rir, rir, rir...
É interessante como num verdadeiro dia de merd*, o C. com a sua ingenuidade (aliado à sua estupidez) fez-me rir duma maneira como nem nos meus melhores dias às vezes me riu...

Lógico que foi "sol de pouca dura", porque apesar de ter tido dificuldade em parar de rir, depois o péssimo estado de espírito voltou... mas pelo menos acho que foi o momento mais positivo do dia...e tudo graças ao C...só por isso, o meu OBRIGADO! =D

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Existem alturas...

Em que quando acordamos tudo parece assim...
Em que dá vontade de não sair da cama...
Em que dá vontade de não se fazer nada...
Em que parece que tudo está contra nós...
Em que o nosso "mundo"...mudou...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu sei que é o 3º post de hoje...

...mas de súbito tive a necessidade de te* lembrar e/ou relembrar da importância que tens na minha vida...

Obrigado por TUDO!!

*you know who you are...

O que me prende aqui...

Ao fim de quase 3 anos, já me começo a questionar constantemente o que é que ainda me prende aqui?!

A primeira razão como é óbvio é o dinheiro que ganho, porque sem "palhaços não há circo", mas mesmo assim, acho que na verdade o que me realmente me prende aqui, são uma dúzia de pessoas, que deixaram de se tornar colegas de trabalho e sim...amigos/as!!

A N., D. e a L. para além de "colegas" tornaram-se "peças" bastantes importantes na minha vida, pois sempre me ajudaram profissionalmente e pessoalmente em tudo o que puderam (e ainda hoje o fazem...)

Depois existe a S., o X., o B., a T., o R., o G. e mais um molho de iniciais que podia aqui colocar que acabam por ter o dom de tornar tudo isto numa forma muito mais leve de fazer passar o tempo (laboral)...porque por vezes estar sentado torna-se um trabalho muito mais duro do que estar oito horas de pé...

E posto tudo isto num saco, agitá-lo 3 vezes... e aqui estão encontradas as razões para que o António ainda por aqui continue...e se perspective continuar... por "vossa" causa!

Alguém me explica?!

Quanto mais sei, sinceramente menos quero saber...

Gostava que alguém me conseguisse explicar como ou porquê é que a vida de outras pessoas (que até não nos são nada directamente e também sem qualquer tipo de relação de amizade) conseguem e acabam por mexer tanto com a nossa vida??!

Como??!

Não sei se é problema meu, devido ao facto de não conseguir estar calado e me abstrair das coisas, se é mesmo algo do senso comum, mas irritamente solenemente não me conseguir colocar "à parte" de coisas que directamente não têem a ver comigo...se bem que depois (indirectamente) acabam sempre por vir a "mexer" com a minha vida...

bahhhhh... confusos?! também eu...

P.S.- E que tal ires viver a tua vidinha bem longe daqui e deixares de fazer sofrer quem eu gosto?parece-te bem? Não, não é? Mas devias...abalares daqui era a solução para todos os problemas pah...dasse =/ (mesmo que não fosse solução, podia ser que a partir daqui a palavra "paz" começasse a ter significado...)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Casar...comigo!

Mike no filme Monstros & Companhia:

"Sou tão romântico que me podia casar comigo mesmo".

Nem mais...acho (não tenho a certeza...) que eu também sou assim... Ah grande Mike! =D

Domingo

E finalmente parece que consegui arranjar algo para minimizar o estigma que tinha relativamente aos Domingos!

Nunca fui apreciador daquele programa-tipo, mas a verdade é que me riu que nem um desalmado com aqueles personagens-cromos-pseudoartistas que se auto-denominam como...cantores!!

Eu juro que por vezes chego a questionar se muitos deles não vão lá só mesmo para o showoff do programa em si, mas se pensar melhor e visualizar mais ao pormenor cada atitude tomada por estes, chego mesmo à conclusão que aquilo é genuíno...

Será que aquela gente não tem amigos, familiares, enfim alguém que zele pela saniedade mental e que os possa "proteger" de fazer aquelas tristes figuras?!
Eu pessoalmente não sei cantar, nunca aspirei a ser cantor, sei que a minha voz faz doer a alma de quem a ouve, mas tava capaz de "apostar" que já vi bem piores que eu...e mais grave...para além de serem piores, acham-se realmente convencidos que cantam bem!!


É complicado arranjar o melhor dos cromos, no meio de tantos mas aquele rapaz(o da foto) que já lá foi 3(!!!) vezes e que mesmo assim não desiste, parece-me ser digno e justo vencedor do troféu...porque aquele "TÁ FORTE TÁ!!"...mata qualquer um de rir!!

E pronto, assim se arranjou uma forma de amenizar o sofrimento que são os domingos...um "Ídolos" e o "1/4 Million" da Pokerstar parecem-me ser a receita apropriada!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bruxelas

Na próxima terça-feira....3 de Novembro, o programa é qualquer coisa como:

08H00-Partida de avião com destino a Bruxelas - Voo TP 604

13H10-Chegada e instalação da bagagem noHotel Husa President ParkBoulevard du Roi Albert II, 44 1000 Bruxelles

20H30-Restaurante La Vierge NoireRue de la Vierge Noire, 12

Nos dias seguintes é visitar Gent e Brugges...
Sinceramente a Bélgica em si nunca me seduziu assim muito, mas neste caso era imprescindível conhecer...

E pronto, lá vai o António conhecer mais um pouco da Europa... =D

The book...


Li hoje um livro...em pouco mais de uma hora!!
Sim, eu sei que não era um livro muito grande, caso contrário não demoraria tão pouco tempo a fazê-lo, mas acreditem que valeu bem a pena...

Pequeno, intenso e bastante interessante...e até mesmo para mim (um céptico do amor) a história em si, está super envolvente e acaba por nos transportar quase, quase para lá...

O mais surpreendente é que a autora, nunca editou o mesmo, como tal acaba quase por ser quase como ler um bloco de notas, mas com um previlégio bem diferente, porque ali...há qualidade!!

Oxalá um dia ainda o edites...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

N-Ã-O

Se existe coisa que mais detesto em mim é esta falta de capacidade de encaixe perante a palavra: NÃO!!
De maneira alguma sou pessoa de não respeitar, não aceitar ou não compreender respostas / decisões que são tomadas pelos outros (até bem pelo contrário), mas quando toca a alguma coisa que quero mesmo muito, a resposta não...tira-me do sério!!

Eu sei que ninguém gosta de ouvir um não quando deseja muito um sim, mas em causa não está a contrariedade, mas sim a forma como (infelizmente) lido (ou melhor não sei lidar) com ela...

E o pior é que independentemente de ser um não com justificação ou razão lógica e racional - nada a ver com aqueles "não,porque não" - não consigo aceitar com naturalidade e seguir para a frente como nada fosse... Antes disso tenho que me moer, remoer, pensar até perceber pelos meus próprios meios (e após torrar toda a minha paciência e cabecinha nisso - talvez uma vertente diferente de um pouco de sadomasoquismo) que talvez não exista mesmo outra opção.

Ao princípio até pode ser positivo, pois pode ser visto pelo ponto de vista da persistência, mas por outro lado, é muito ténue a fronteira em que distingue persistência de burrice e/ou teimosia... e quando dou por mim, ultimamente tenho andado a bater sempre na mesma teclaaaaaaaaaaaa e continuo sem aceitar uma situação que é óbvia, na qual a resposta é: NÃO!!

Mas então, acham que o António no fundo, no fundo já desistiu...?? Eu até acho que já entrei numa fase de interiorização e de auto-mentalização, mas mesmo depois de tudo isso...dou por mim no e se... bahhhh... és um bocado URSO não?!

Porque é que em certas coisas não funcionamos tipo IKEA?!
Passávamos pelos corredores, escolhíamos o que mais interessava e depois em casa montava-se tudo!
Se a lógica de não podermos fazer isto era porque assim ficávamos todos iguais e perfeitos, é porque nunca montaram nada do IKEA, porque mesmo com 300 instruções, 4 chaves, 20 parafusos e mais umas quantas coisas que nem quando acabamos de montar percebemos para que serve, a montagem NUNCA FICA PERFEITA: existe sempre sempre algum defeito,logo acho que até era apropriado =D (ou não...bullsheets!!)

Com tantas (auto)questões e (auto)conclusões, tou para ver se agora que realmente consegui estar bem na vida, vou f*der todo dinheiro em psiquiatras aka psicólogos...era bem não era?!

(tava aqui a pensar se cortar os pulsos era boa ideia...lol) =D
naaaaaaaaaaaaaaaaaaa...gosto por demais de cá andar!!

"Jozélito"


Com todo o respeito que este senhor merece...e toda a admiração que tenho por ele... o certo é que mesmo o facto de já ter vencido um Nobel me convence que está a ficar apanhadinho!!

Todos têem o direito de serem ateus e expressarem-se livremente, mas...
"O Deus da Bíblia é vingativo, rigoroso e má pessoa"??
Para mim quem se denomina ateu é descrente em Deus(ou em algo superior) e em tudo o que com este se relaccione, agora adjectivar algo em que não se acredita, parece-me no minimo...estranho!
(sim, eu sei que dizemos que o pai natal é fofinho e que o coelho da páscoa tem bom aspecto, mas isso são fases, que acredito que passam há muuuuuuuito tempo atrás...)

Tenho a certeza que todas estas declarações serviram para "agitar as águas" e centrar toda esta "publicidade gratuita" no seu novo livro "Caim", mas acho que não precisamos de chegar a tanto, ainda para mais quando estamos a falar de Um Nobel da Literatura!!

"Saramago não volta atrás com as palavras e diz que não alimenta polémicas sobre os comentários a "Caim". "Podem dizer o que quiserem, eu tenho a pele dura."
Pele dura? nãooooo... cabeça dura!!
Alimentar polémicas?? com essas declarações?? Claro que não...que estupidez a nossa comuns mortais pensarmos isso...

Agora acho é um pouco contraditório, um dos seus grandes sucessos ser "Memorial do Convento", quando convento é algo sempre associado à religião e ao clero, por isso senão acredita qual a razão de voltar a falar no mesmo e a utilizar os termos de algo...que não acredita?!

Saramago só aqui para nós...pensa um bocadinho comigo... com a tua idade, o teu aspecto, a tua senilidade, a tua costela de revolucionário e mais umas quantas coisas, achas que se não fosse Deus tinhas ao teu lado uma mulher 30 e tal anos mais nova que tu?! Hummmmm... é que se não foi Deus, dou então a mão à palmatória para essa tua capacidade incrível de pinga-amor que desconhecia!! Allez Pilar!!
Ah...e no fundo, no fundo...eu sei que um dia vais querer que Portugal seja um apêndice de Lanzarote, mas nessa altura acredito que o centro de dia onde estejas seja também ele espanhol!!
Parabéns pelo teu trabalho...acredita que não te tiro um único ponto ao teu mérito que acredito que seja merecido!

(e eu nem queria ser mau, mas pronto...)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Há coisas que não dependem só de nós"


Concordo com esta frase a 100%, até porque ainda há umas horas atrás encontrava-me envolvido em algo que não conseguia mesmo resolver, porque na verdade não dependia de mim apenas...caso contrário nunca se teria arrastado estes quase 7 meses...

Agora quando me meto a pensar no verdadeiro sentido desta frase, surgem-me dúvidas que o "nós" se refira por exemplo a duas pessoas, ou se o "nós" entendem-se como uma forma de globalizar todos nós, mas é neste ponto que tudo muda...

Se for entre duas pessoas e uma delas disser à outra que "Há coisas que não dependem só de nós"...aí para mim, não faz o mínimo de sentido, pois entre duas pessoas, o que querem, o que fazem, o que desejam...apenas depende desse "nós" que se refere a estas... Pois caso contrário, tudo o resto são factores de "atrito" que apenas podem ter como objectivo dificultar um pouco mais ou necessitarem de ser contornados, mas no fundo, no fundo... tudo depende da verdadeira vontade de ambos! E se os dois quiserem mesmo muito, muito...tudo o resto é "pormenores"!!

É relativo o que estou a dizer?
Sim talvez até seja...agora se a minha avó me ensinou que "quando um não quer...dois não fazem", porque é que se os dois quiserem não acontece?

Acho mesmo é que o grande segredo nesta situação é não complicar...e seguir o "caminho" que queremos e que por vezes é o mais fácil e nem sequer nos apercebemos...

E eu penso assim...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

E porque...

FINALMENTE A PUT* DA VIDA VOLTOU A FAZER SENTIDO...

Foi sofrer, sofrer, sofrer...mas o mais importante é que hoje "nasci outra vez"!!

(e devo pesar menos 20 kg...no minimo, sim porque as preocupações devem ter peso...só pode!)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

No Limite...

"Tens de ter mais calma..."
"Ages muito por impulso..."
"Vives tudo com muita intensidade..."
"Não pode ser tão directo..."
"Não podes dizer tudo, ainda por cima quando não escolhes as melhores palavras..."

Estas são cinco frases que já devo ter ouvido de amigos/as mais que 20 vezes cada uma...(no mínimo...)
Aqui me confesso, que podem realmente ter 200% de razão...mas a verdade é que o António não sabe / não consegue (e talvez nem queira viver) de outra maneira!

Sei perfeitamente que vivo as coisas demasiado, talvez até no limite, que já me dei mal muitas, muitas vezes, mas tenho para mim que também à conta de ser assim não me faltam AMIGOS (e não me refiro a conhecidos, mas sim AMIGOS) com quem posso contar...e isso será de certo sinal de que também já me dei bem!!

No dia em que tentar não ultrapassar o "limite", não vou ser eu, ou então vou ser um eu acomodado e muito pouco (ou nada) genuíno...por isso por muitos conselhos, advertências ou mesmo "multas" que vá recebendo ao longo da vida...acho que este "excesso" que tenho na vida é realmente incontornável...

Mas no fundo,...SOU FELIZ...logo...who cares?!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Insane

Ok, até podem querer atar-me a uma árvore, pendurarem-me pelo braço numa ponte, mas...continuo sem perceber!! A sério que não... Hoje, a caminho do trabalho...7H... um frio que já há muito tempo não sentia e dou de frente com um casalinho, com os seus 20 e poucos anos...completamente todos f*didos (não fosse esta a semana da recepção ao caloiro), deitados na relva...ela de top, ele com uma tshirt amarela e a dormir...nada de muito anormal não fossem os aspersores de água estarem ligados, eles estarem a apanhar uma real molha e nem sequer pestanejavam!!

Eu até compreendo que a camada fosse do tamanho do mundo, que o sono fosse complicado de combater, o frio quase que (in)suportável, o facto de tarem muito (pouco) vestidos não ajudasse, a quantidade industrial de carraças que deviam andar por aquela relva não os assustasse, agora...a serem molhados, de forma a estarem literalmente encharcados e não se mexerem sequer?!

Eu juro que ainda pensei lá ir dar uma dicazinha...mas para quê? Se não estavam em condições de sentir a água gelada a encharcá-los e com aquele vento frio, que condições teriam para terem algum discernimento para me ouvirem e compreenderem o que lhes ia dizer?!

Resta-me esperar que não fiquem doentes(a sério) e que para a próxima metam menos vodka...porque para além de se existir uma próxima, esperar que nessa altura, pensem numa cama... sim, eu sei que é uma total e perfeita loucura pensar em alguém dormir numa cama, mas vá lá casalinho...ou menos experimentem, boa?!

Enquanto acabo de escrever este post, lembrei-me (ironicamente claro!) de um comentário que tinha feito a uma frase a alguém apaixonado e agora dou por mim a questionar se ela não terá razão...lol =D

""Um sítio onde a chuva cai, mas pelo simples facto de estarmos juntos, não nos molha"

Será que é o amor que os fazia ficar ali assim? Imunes à água? =?

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

EL PIBE

E enquanto os dias continuam cinzentos, existem felizmente flashes durante os meus dias, que me fazem soltar um sorriso (mais que não seja incrédulo), mas que acho que me faz bem à alma...

Enquanto almoçava, ou "engolia qualquer coisa", whatever...via na SIC Noticias, Diego Armando Maradona, considerado o melhor jogador de todos os tempos, mostrar que educação é palavra que há muito está riscado do seu dicionário e no final do jogo contra o Uruguai ontem, que por sinal ganhou, tratou logo de ainda no relvado dar um ar da sua graça:

"Não me importa o que digam os jornalistas. A puta que os pariu! – disse Dieguito" (gosto do pormenor de tratarem alguém com este vocabulário por...Dieguito...tadinho... cutxi cutxi)

Segue o circo na conferência de imprensa, onde dispara qualquer coisa do género (até legendado estava): "Para os jornalistas, gostava de dizer que me o chupem...mas que o chupem todo"..."e espero que agora que vamos ao mundial possam continuar mamando aqui...", mas tudo isto com uma tranquilidade e serenidade de como quem recita Camões!

Pode ser um ídolo de muitos como jogador, mas como pessoa, personalidade, carácter, Dieguito já demonstrou ser...lixo!! Em tudo é despropositado e não me entra na cabeça que alguém possa receber "asas de anjo" "só" porque fez o que queria com uma bola...e isto sou eu que venero e respiro futebol, mas existem limites...e Maradona já há muito que os ultrapassou!!

E um bocadinho mais de respeito por toda a gente gordinho... não?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Será mesmo o destino?!


Como em muitas outras coisas sempre fui muito céptico quando se fala em coisas pré-destinadas a acontecer, ou expressões do género "é o destino", porque sinceramente acho que tudo é traçado por nós, através de decisões (ou a falta delas) que acabam por levar a um resultado final (agradável ou não...), mas nunca me passa pela cabeça que o destino tenha força suficiente para me "puxar" para onde quer que seja...ainda para mais, não sou assim tão leve quanto isso!! =D

Certo, certo é que 2009 para mim, foi um ano para esquecer...talvez não tenha conseguido traçar o destino da melhor forma, mas sinceramente (e juro que não estou a ser irónico), foi provavelmente o pior dos anos da minha vida...sim, realmente é complicado ser melhor quando:

- passo quase 7 meses (num total de 12 meses) numa espera angustiante de algo que é MEU por direito ( e que continuo sem receber)

- que sou gozado, desrespeitado, humilhado e uns quantos mais adjectivos nada prestigiantes por uma cambada de filhos da put* que nem consideração têem pela própria mãe...

- o joelho direito achou que já chegava de esforços e assim teima em ser operado, quase como tivesse vontade própria! (não precisasse eu tanto dele e juro que o cortava!)

- em termos profissionais = à lesma (exactamente na mesma!)

e tudo isto, bem misturado, mexido, batido = a um 2009 de merd*!

Salva-se o ano por algumas pessoas com quem o passei e que são e hão-de sempre continuar a ser, o meu apoio, a minha força e a base para que "aguente" duma forma melhor este "destino" que a minha vida teve...que infelizmente foi por mim traçado!!

Agora só não compreendo é que se o destino é escolhido por nós, porquê é que tantas coisas que me aconteceram foram algo que não tive influência rigorosamente nenhuma?! strange,no?!

A única forma de tornar este ano melhor, é nalguma destas sextas-feiras, ter a sorte (ou deverei dizer milagre?!) de adivinhar aqueles simples 5 números e 2 estrelas...se assim não for, que venha 2010 muito, muito rápido, até porque se a história do ano novo , vida nova for verdade, quero muito acreditar nessa teoria...

Ás vezes dou por mim a pensar que a minha vida ao pé de outras, não tem problema nenhum, devido aos graves problemas que por outros lados se passam, mas subscrevo a história do com o mal dos outros posso eu bem!!(desde que os "outros" não sejam alguém que goste)...até porque problemas vai haver sempre, na vida de todos...ou então vamos todos viver e acreditar na utopia do mundo perfeito! =p

bahhhh... Life suck's!! (mas não é por isso que vou desistir de ser ainda mais feliz...na na na...não mesmo!)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Madeira vive com"excesso de liberdade"

...concluiu a CNE (Comissão Nacional Eleições).

Não, não é brincadeira...é mesmo a manchete do Diário de Notícias de hoje!!

Pouco ou nada ligo a política e é algo que sinceramente não me suscita lá grande interesse, assim como quase todos os políticos, mas este "dono" da pequena "ilha-de-Cuba-aqui-ao-lado", é talvez o único que me tira do sério!

Alberto João Jardim, é provavelmente um dos únicos exemplares de uma espécie rara, que terá com certeza um cruzamento de linhagens entre Silvio Berlusconi e Fidel Castro. Já vi este senhor fazer coisas e dizer coisas...inacreditáveis:

-Desde nos ofender violentamente com aquela sua imagem quase , com um chapéu ridículo a ...sambar (?!?!?!) no Carnaval da Madeira

-A mandar os chineses, indianos, etc etc que se fossem f*der lá para a terra deles

-A dizer que a Madeira "respira democracia"! =D (também gosto muito desta)

-A achar que "os do continente" são sempre mais burros do que ele, logo por sinal é mais esperto que todos...

-A querer criar a selecção da Madeira (nem comento...Ronaldo e mais....hummmm e mais.....hummmmm =/ pois...não sei!)

E como tudo isto não bastasse, existem (finalmente) madeirenses que não têem vergonha (ou medo) de demonstrar o descontentamento, mas logo se arranjou maneira de (des)tratar disso:
How?
Não percebes a bem, sentes no corpo...
Ontem passou as imagens que muita gente viu no telejornal com toda a certeza e hoje aparecem estas declarações:

..."não há asfixia democrática", mas "excesso de liberdade, que em nada dignifica a democracia e a região autónoma"...

"nenhum elemento da Securitas agrediu quem quer se seja"... "Os nossos homens portaram-se muito bem. Estavam todos identificados, a legislação foi cumprida. Nós não actuámos de forma violenta. Aliás, tenho dois seguranças que foram alvo de agressão"...
... aqueles senhores fardados que nas imagens subiam pelas arribas acima a fazer placagens aos outros, devia ser ficção... =D

Não digo que não tenha feito já algo de bom pela Madeira, pois aos anos que lá está, mais que não seja o belo do fogo de artifício, mas serei apenas eu a ver as coisas desta forma?!
E o "mais engraçado" é que domingo ganha e...por MAIORIA ABSOLUTA!!

...quanto mais me bates...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ansiedade

s. f.
1.Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não.
2. Sofrimento de quem espera o que é certo vir; impaciência.

Nem mais...sem tirar uma vírgula, é exactamente assim que me sinto: "Comoção aflitiva do espírito" e em "Sofrimento de quem espera"... Posso então dizer que estou ansioso!! e muito... =(
Só espero é que seja mesmo, mesmo verdade a história do quem espera sempre alcança... =S

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Penalty para Vieira!

Capaz de dar um nó no cérebro a qualquer comum mortal...Luis Filipe Vieira prestou hoje uma declaração, no minímo...hilariante!!
Todos já sabíamos que o "Kadafi dos Pneus" não era um grande exemplo da língua de Camões, mas tendo em conta que se tratava de um provérbio popular, sabe-se lá o que é que o Presidente das águias quis dizer...(ou tentou dizer...)
"Sobre Bettencourt, disse que “esse senhor não nos pode ensinar nada. A boca morre pelo peixe”. Pelo menos foi isso que disse o presidente do Benfica."
Enfim, o que vale é que vozes dos céus não chegam aos burros... =D

European Music Awards 2009


Sim, eu sei que já fui aos do ano passado a Liverpool...
Sim, eu sei que a princípio nem sequer queria ir...
Sim, eu sei que Berlim ainda é um bocadinho longe...
mas...
Queria tanto, tanto ir... =/ ainda para mais os bilhetes não são assim tãooooo caros...
Acho que vou fazer uma birra e por sinal...não muito pequena... =(

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

80?

Depois da reportagem de ontem...Amália da Piedade Rodrigues impressionou-me por duas razões, para além dos dotes que já todos lhe conhecemos (sim, porque independentemente de não apreciar o género, à que reconhecer o mérito):
- Não sabem se nasceu a 1 ou 23 de Julho (?) - se ainda fosse um ou dois dias de diferença, ainda era "aceitável" agora ser no princípio ou no final do mês...é no minímo: estranho!!
- A Rainha do Fado fumava... 80 cigarros por dia! Oi-ten-ta...4 maços diários! Conforme o senhor reforçou na reportagem este número apenas era inferior em dias de gravação, porque de resto...qualquer semelhança como uma chaminé ambulante é...coincidência?!
"Ao menos" vale este, também dizer que normalmente não os fumava por inteiro...
Não vale a pena tentar fazer qualquer correspondência tabaco - canto, pois se o fossemos fazer Portugal seria certamente um País de grandes cantores...
Agora nunca pensei foi que esta senhora fumasse assim...este exagero!! =/

Serei apenas eu??


Andava eu a conhecer mais um pouco da blogosfera, até que "bati" em 3/4 blogs, ainda para mais seguidos, em que o tema era exactamente o mesmo: posts e mais posts de amor...ou não correspondidos, ou falhados, ou desejados, mas sempre com um ponto comum: a forma hiperbolizada e metafórica como os mesmos são relatados!!

Sim, eu sei que cada qual escreve o que quer no seu blog e que quem não gosta, não visita, mas acho que como em tudo deve haver uma conta, peso e medida! Espero sinceramente que estes blogs sejam de alguém que ainda não tenha atingido a maioridade e que ainda se encontra na fase de conhecimento da vida, porque se assim não o for, tenho pena, porque o que apenas transparece daquelas palavras é...sofrimento!!

Sei que não sou o melhor exemplo para falar de amor, porque sou um tanto ou quanto (naaaa, vá...muito mesmo) céptico em relação à história do amor e uma cabana, mas acho que o pessoal às vezes tende a superar todos os limites do bom senso... Não duvido que aquele estado de cortar-os-pulsos que leio na maior parte dos blogs seja realmente verdadeiro, mas...será que não há mais nada na vida para além disso? (amor, amor, amor...)

"Eu quero-te aqui. Mais uma vez. Mais duas vezes. Mais três vezes, e mais as vezes que forem precisas…Quero-te agarrar, e dizer-te ao ouvido pela milésima vez que te amo, e que quero que me abraces para sempre como nos contos de fadas.Eu preciso de ti, como preciso do oxigénio, como preciso de viver. Eu preciso de ti, porque sem ti, para mim já nada faz sentido. És a única peça que encaixa no meu puzzle, a única que cabe perfeitamente na minha vida, a única peça que faz a minha ser útil, como num jogo. Eu dependo de ti. E tu dependes de mim. Percebes o que quero dizer?"

Não, desculpa mas não percebo...

Chamem-me insensível, mas quem minimamente me conhece sabe que não tem mesmo nada a ver com isso (porque em certa medida até o sou...), apenas não consigo é entrar nestes "filmes", porque ficção é uma coisa...vida real outra...right?!

"Eu preciso de ti, como preciso do oxigénio"?! Se não respirares de que é que te vale teres a pessoa que "amas" a teu lado?! De certeza já reparaste que se não respirares...morres "Percebes o que quero dizer?"

"...me abraces para sempre como nos contos de fadas": será que não é por isso que as fadas é ficção?! caso contrário não existiria a palavra sempre (mas sobre isso já falei anteriormente num outro post)... o amor é eterno enquanto durar!

Sim, vou arder no inferno por não ser sensível a estas coisas, mas acho que não é por ser "assim" que sou mais ou menos romântico, que gosto/adoro mais ou menos de alguém, ou que sou mais/menos sensível...acho que tudo deve ter a sua conta q.b., para que depois não se torne...ridículo!

Só para terminar... "Um sítio onde a chuva cai, mas pelo simples facto de estarmos juntos, não nos molha", para mim isto faz sentido, se o "sítio" for debaixo de um guarda chuva suficientemente grande, porque caso contrário... =/ "quem anda à chuva, molha-se!!"

Made in China

Todos já entrámos e comprámos qualquer coisa numa loja da China, no entanto para quem pensava que aquilo é maravilhoso, descobri www.dhgate.com - simplesmente um MUNDO de oportunidades, é inacreditável como aqui se vende de tudo, tudo, tudo, desde: brincos, alcatifas, azulejos, banheiras, motas, telemóveis, ténis, roupa, DVD's...literalmente TUDO!!

Depois de desconfiar e me informar primeiro de como tudo funcionava, mandei vir uns telemóveis e ...chegaram!! É preciso pedir que vos enviem sempre factura por causa da Alfândega, pois caso contrário é provável que lá fiquem retidos...

Não, não faço parte desta "empresa"...
Não, não ganho nada por esta publicidade gratuita...

Apenas acho que é uma "oportunidade" de comprar "bom e barato" para quem tem uma costela de consumismo...porque ali...encontra-se uma variedade no seu pleno!

Se duvidam...check! =)
Quem é amigo quem é?!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Farto...

Tão, tão farto...
Cada vez acredito mais que na vida, primeiro estranha-se...depois entranha-se!!

Cada vez mais um processo ridículo...filhos da put*... shame on you!!
*Quando isto acabar, acho que nem vou acreditar...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

10 coisas que sinto saudades...

A confusão da Praia da Rocha...

O movimento de Liverpool

O som dos European Music Awards...

A água transparente da Ilha Samoa...

A calma de Punta Cana...

The Bob Marley Masoleum...

As paisagens da Jamaica...

Zen Mode...

O paraíso de Cabo Verde

A loucura e diversão do Razzmatazz em Barcelona...