segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Para a próxima já sei...

(Enquanto ele abria a porta, para eu passar...)
Eu: Estás bom?

Ele: Sim, tou melhor. Depois de uma diarreia de horas, dores no corpo e até um pouco de febre agora já tou "fine" (ninguém diz fine...ou melhor quase ninguém!).
Foi alguma coisa que comi, porque almocei muito e jantei ainda mais e as sobremesas tinham todas muitos ovos...A minha mãe não queria ir ao hospital, mas depois viu-me assim com "espuminha na boca" e disse logo...anda daí! (estou a tentar ser o máximo fiel ao seu discurso)
Tive lá a soro, telefonei para aí a dizer que não vinha, mas olha já passou. Sabes? Agora vou para Lisboa dia 1 trabalhar...tava a ver que por estar doente ía ter os planos estragados...vou para à dos meus primos... a casa é barata... estou cheio de vontade... acho que é o meu futuro...e bla bla bla... (consegui decorar algumas coisas, bem como algumas expressões, mas na verdade não consegui encaixar tudo, tudo....tal era o INTERESSANTE da puta da conversa...)

O porquê disto virar post? Simples...eu perguntei estás bom, como podia ter perguntado tudo bem ou dito boa tarde ou simplesmente olá, porque este colega de trabalho (que eu nem sequer sei o nome...) é daquelas pessoas com quem não me dou...sem qualquer razão em especial, mas como ali somos tantos é perfeitamente normal que com uns tenhamos uma relação de amizade e com outros estejamos apenas "limitados" ao bom dia / boa tarde...este é um desses casos!!
Eu nem tão pouco sabia do rapaz ter estado doente como não queria ouvir as explicações de...mas depois mandaram as regras da boa educação, ficar ali...3/4 min, impávido e sereno, pregado ao chão a levar esta "sova"...

Para a próxima já sei...restringe-te ao cumprimento (Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite) e esquece lá o "como tás?", "como vais?" ou se "estás bem?"...quando na verdade não estás minimamente interessado...

1 comentário:

  1. Exactamente... as conclusões que tiramos em certas situações levam-nos a ter atitudes destas. Não te dás e estás no teu direito de falar com quem queres! Independentemente do que adevnha daí!

    ResponderEliminar