terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rua Sésamo

Vejo hoje na televisão que a Rua Sésamo fazia...20 anos em Portugal (e 40!! anos na América)!!
É realmente incrível como o tempo passa, mas mesmo na altura com 5 anos, esta série infantil é uma das quais eu me recordo perfeitamente (e talvez mais me tenha marcado)...

É engraçado em como na altura achava um "piadão" ao Poupas, à Gata Tita, ao Monstro das Bolachas, ao Gualter, ao Becas, ao Egas, ao Senhor Almiro (Vitor Norte, como eras tão novinho...) e principalmente ao Ferrão, pois naquela altura surpreendia-me a persistência que ele tinha para querer à força gostar de agripino...

Ao fim de 20 anos, faz-me impressão é como não me recordo tão bem da Guiomar (Alexandre Lencastre)...sim, eu sei que ela naquela altura se vestia mal, nem era tão vistosa, mas ficava mais contente comigo próprio se me lembrasse dela sem ser como uma figura quase que "maternal"!! lol =D (é apenas a prova que com 5/6/7 anos não ligamos nada a gajas...pelo menos mais velhas) =( Shame on you António...

Prova dessa ingenuidade é que nessa altura achava um exemplo de amizade sincera, o Becas e o Egas, amigos inseparáveis...e hoje em dia leio no site do Correio da Manhã, que aquela imagem que criaram já era uma espécie de preparação infantil para a aceitação dos homossexuais (futurista portanto), pois eles dormem juntos, vivem juntos, não se largam nem um minuto...enfim, em relação a isto, prefiro abster-me porque opiniões como estas só me levam a querer que ou sou muito ingénuo mesmo (entenda-se "pardalinho") ou existem pessoas que se acham realmente muito espertas e deviam mesmo era ir para realizadores de cinema, pois é do tudo e do nada...filmes, atrás de filmes... whatever...

Resta-me desejar os parabéns à Sesame Street (e mesmo nessa altura não me apercebendo do potencial da Alexandre Lencastre...lol) acabaram por contribuir para que a minha infância, fosse ainda mais feliz do que já era... =)

Sem comentários:

Enviar um comentário