quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Não te incomoda?"

- Não!

Perguntava-me a J. se não me incomodava ter tão poucos comentários no meu blog, visto "ele te dar tanto trabalho"...

Sinceramente foi coisa que sempre me foi indiferente...
Se me perguntarem se ter muitos comentários é bom, porque massaja o ego?...acredito que sim, afinal é a certeza que temos alguém do outro lado a ler e a acompanhar-nos... agora daí, ao número de comentários influenciar de alguma forma a vontade ou prazer com que crio os posts...claramente não!!

Aliás, quando comecei o blog...tudo isto funcionava apenas como o meu "diário", onde nunca me identifiquei, onde apenas "descarregava" o que pensava, o que sentia e o que queria, quando me apetecia... Passado uns meses e por desleixo meu (afinal a C. apanhou-me com o blog aberto como utilizador) é que tenho noção que já não fazia sentido não me identificar, pois quem lia, já me conhecia...assim a única coisa que mudou foi isso: o facto de ser conhecida a minha identidade, pois tudo o resto...still exactly the same!!

Mas se a razão que me levou a criá-lo não foi alguém lê-lo, não faz qualquer sentido que agora assim o seja ou que defina isso como uma prioridade...
Aqui vem quem quer, quando quer, se quiser e apenas comenta se apetecer...

Se gostavas que mais pessoas o comentassem?
-Óbvio que sim!

Porquê?
-É a troca de opiniões, impressões e ideias que realmente é positivo para todos, afinal é através deste "diálogo" que podemos aprender e evoluir, mas não acredito que seja através do n.º de comentários que se faz o rastreio de qualidade de algum blog...penso eu!

Não deixa no entanto de ser verdade que por vezes o número de comentários pode espelhar a popularidade de um blog...mas como o António não tem como objectivo ser "a pipoca mais doce" lol, vou andando por aqui...na "minha" e com os "meus"...

(J. eu disse-te que te explicava por aqui as razões de...penso ter sido claro!)

Ah e interessante também o facto de ter tido o blog funcional durante 2(!!) meses (c/ posts quase diários) e apenas uma pessoa sabia...e lia! =) há coisas(pessoas) fantásticas, não há?! (rainha dos keep secret) =D

2 comentários:

  1. Eu leio o teu blog há pouco tempo, mas leio todos os dias mas confesso que nao comento e é raro comentar em mais de 30 que leio a não ser que seja algo do qual eu tenha mesmo uma opinião formada ou então que ache que devo dizer algo. Como os leio no trabalho estar numa de comentar apenas por comentar não acho piada.
    Por isso acho que só porque não há comentários não significa que não nos leem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É exactamente a mesma opinião que tenho Andreia, mas mesmo assim, acho que quem tem um blog, nunca deverá fazer posts em função de quem lê, mas sim em função do que queira, apetece e deseje dizer...independentemente se são 1,10 ou 100 leitores...

    De qualquer das formas...obrigado então por aqui andares...diariamente! De uma forma ou de outra é algo que é sempre bom saber! =) beijo

    ResponderEliminar