sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Céptico

Estava eu quase, quase a acreditar em amor, romance, para sempre e afins...completamente afundado nestas palavras:

"Sigo de olhos fechados. Não quero ver o que mudou num piscar de olhos. Foi como se tivesse estado 10 anos longe, num outro mundo, numa outra dimensão. E o mundo rolasse a mais de 1000 km/h.
Olho e vejo o amor de sempre. Vejo aquela pessoa que quero abraçar. Vejo aquele amigo essencial que me faz sorrir...
Uma pessoa com quem dizia as maiores barbaridades. Com quem era preversa. Com quem trocava olhares tensos, intensos, únicos e maravilhosos, daqueles que custa virar a cara para o outro lado. Aquele rapaz dos sorrisos cúmplices, só nossos, em que o mundo parava e só nós sabíamos, por quem eu dava a vida..."

E quase, quase quando me escapava uma lágrima...leio:

"Mas era. Já não é. Por inúmeros motivos... Por teres trocado de turma... Passaram 2 semanas e já não conseguimos ser assim... "

(Pára tudo!)
LOL

- 2 semanas? (wow...que eternidade!!)
- Turma? (a autora anda...no 8º ano!!...percebi depois que achava uma tremenda "chatice" as aulas de substituição de História por Fisico-Química"!)

Antes demais nada...eu não estou a condenar ninguém, mas...meus deus...com 13 anos...já se sente o "amor" assim?!
Com 13 anos já se é "preversa"? Tipo o quê? Rouba o lanche aos outros meninos? ou é porque cola pastilhas debaixo da mesa? =/ (não quereria ter dito...perversa?! enfim..."promenores"...lol)

Eu juro que ultimamente já vou acreditando que o "amor" existe ou pelo menos aquilo que se sente e que se julga ser algo próximo disso, mas sempre que "quero" acreditar lá leio estas coisas de "gente grande" para perceber que existe em todo o lado pessoas com muita e pouca maturidade que se "enrrolam" por este sentimento duma forma que roça o abuso!
Talvez seja também pela banalidade em que este sentimento se tornou que cada vez acho que "amor" seja realmente relativo!

"Diz isto porque nunca amou ou então porque é um infeliz!" - podem pensar alguns, mas pelo menos quem me conhece, sabe que não é mesmo nada disso...Não tenho nada, nada contra quem ama e vive a vida em torno disso (até porque também eu "amo" muitas pessoas e coisas), mas faz-me é "muita confusão" ver pessoas (neste caso uma rapariga de 13 anos...) a viver tudo desta forma tão...inconsciente!! (Ok, o amor é inconsciente, mas vá lá...isso é o que vem nos "livros"...amor se não se tiver consciência ou é obsessão ou estupidez!)

Também sei que a "idade do armário" tem destas coisas, mas se por um lado as compreendo, penso também que a maturidade que nalguns pontos têem,( como por exemplo para escrever textos destes) podiam também ser utilizada para se "protegerem" um pouco mais e evitarem magoar-se...nem sempre é preciso bater com a cabeça para perceber que magoa...nalguns casos é inevitável, mas noutros bem que se podia evitar...(digo eu...)

Resta-me apenas informar a autora, para finalizar, que "por quem eu dava a vida" é um bocado complicado, porque vida...só tens uma...agora pessoas que vais "amar" serão de certo muitas mais...boa?! =)

Com 13 anos...aproveitem é a vida e deixem lá isso dos amores...quando forem maiorzinhas terão tempo que sobra para todos esses desgostos e infelizmente...bem mais sérios que agora! =(

2 comentários:

  1. Mas sabes... Acho que é durante essa idade do armário que o AMOR (o dito amor) é vivido mais intensamente, é acreditado como algo LINDO e MARAVILHOSO... (lol) Sonha-se com o AMOR PERFEITO, com quem vão passar o resto da vida...

    Mas quando já és crescidinho (ou supostamente crescidinho) começas a ver as coisas de maneira diferente, já tiveste algumas desilusões, pessoas que te magoaram e tudo isso faz com que tenhas uma visão diferente do que é o Amor...

    Sinceramente, por volta dos meus 16 aninhos acreditei que o tinha encontrado, e tlv o tenha encontrado mesmo, mas ao fim de 3 anos (+- lol), vieram mais algumas mudanças (não uma mudança de turma, mas uma mudança de "escola") fez com que o tal Amor em que viviamos se alterasse e o que fez com que as coisas tremessem e tudo nunca mais tivesse sido o mesmo... E acredito que se assim foi, foi mesmo pk tinha que ser...*

    Hoje em dia vejo o AMOR como algo que se tem que construir, e não, NUNCA é perfeito, há sempre altos e baixos (como tudo na vida), existem sim momentos perfeitos em que podes afirmar que AMAS.

    Enfim... Temos é que aproveitar a Vida (Viver a vida)... E ter muitos muitos desses momentos, ou fazer por isso xD* :P*


    Mas não deixo de acreditar que vou ser FELIZ para sempreeeeeeeeeeeeee :P* loooool (No fundo, no fundo quem é que não acredita)

    ResponderEliminar
  2. Já te esqueceste como eras?? :D :) Beijinhos..

    ResponderEliminar