segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A virgem de Portugal


Madalena Menezes, esta rapariga, intitula-se a "virgem de Portugal", devido aos seus 27 anos sem qualquer relação sexual. Antes de fazer sexo, decidiu fazer uma produção ousada para o Correio da Manhã (o que para ela lá terá a sua lógica... ou não...), como meio de mostrar o "produto" para quando o "princípe" aparecer, já saber com o que conta!

Esta entrevista e produção em si, para além de achar que de interesse tem pouco ou nada, acho mesmo que acaba por se tornar hilariante, tal não é as expressões e opiniões que esta rapariga tem por sexo, pelo sexo masculino e pela sua ideia de relação.

Sinceramente acredito mais que toda esta exposição serve para se "promover" e se dar a conhecer, do que para defender a causa do Clube (de virgens) que fundou, até porque basta ler algumas passagens da entrevista, para percebermos que algumas das coisas que diz são completamente incoerentes, desde que espera o princípe, mas "entregava-se a um cantor popular por quem tem uma paixão platónica" a passar a ideia que os homens são extraterrestres e ela um ser divino e puro que não se dá assim..."facilmente!".

Respeito a sua decisão relativamente à virgindade, afinal é uma opção como qualquer outra na vida, apesar de lhe dar o devido valor, porque imagino o sacrifício que a abstinência não seja (bem... por outro lado, quem nunca teve, não pode sentir falta), mas acho mesmo é que todo este "circo mediático" de televisão, produções ousadas, revistas, entrevistas, etc era excusado, até porque será que não existe ninguém com 30 anos que seja virgem? ou é preciso ter fundado um clube?

As pérolas da entrevista ao CM:

"– E já viu algum homem nu?
– Ao vivo, não. Só em filmes. Até perguntei a uma amiga como era o toque do pénis, porque eu pensava que era áspero. Ela disse que é macio como a pele de um golfinho."
- Tenho curiosidade para saber o termo de comparação desta amiga...será que ela já mexeu num golfinho para ter esta opinião?! =X

"– Quando é que deu o primeiro beijo?
– Tinha 22 anos. Foi muito estranho, porque eu achava que a boca era para comer. Não estava habituada a sentir uma língua."
Madalena...a boca serve para muuuuuito mais... por exemplo: para ficar fechada quando pensamos que vai sair merd@! boa?

"Namorei oito meses e pouco com um, mas os dois agiram da mesma forma. Deixaram de me dar notícias passado um tempinho.
...
Não espero ir logo para a cama com ele passado um mês, mas também critico as pessoas que esperam um ano para que esse dia aconteça."
- sim porque oito meses é aceitável, agora...um ano? UM ANO? Epá, isso sim é uma loucura... lol... 4 meses fazem toda a diferença! =D

"...uma opinião sobre o pénis. 'Pelo aspecto, acho que é feio. Desde pequena que me fazia impressão ver aquela coisa pendurada. Quando estudei o aparelho reprodutor masculino pensava: ‘Credo, isto não dói?’ Aquela coisa a entrar no pipi, que é tão singelo e tão perfeito. Até já pensei falar com um profissional, um psicólogo ou um sexólogo, para me ajudar a derrubar as barreiras que tenho na minha cabeça." - Psicólogo é sem dúvida o mais indicado e assim, assim a cair para o lado do psiquiatra...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A prenda mais original

Tenho um amigo que depois da namorada lhe partir a cabeça para que ele lhe oferecesse um anel...e ele sem nunca o (querer) fazer, ela desesperou e... conformou-se!!

Pelos vistos não quer mais o anel...mas sim...um rádio!


Menos mal terá pensado ele....

O problema é que ela realmente quer um rádio, mas..."com um carro à volta!" LOL =D

É isso aí J.!...agora não há volta a dar e resta que ele chore e desespere por não te ter comprado o cabrão do anel!! =)

E sim, ganhaste....é sem dúvida a prenda mais original que já vi e ouvi ser pedida...(já barata...hummmm...não sei não...)

O Céptico

Estava eu quase, quase a acreditar em amor, romance, para sempre e afins...completamente afundado nestas palavras:

"Sigo de olhos fechados. Não quero ver o que mudou num piscar de olhos. Foi como se tivesse estado 10 anos longe, num outro mundo, numa outra dimensão. E o mundo rolasse a mais de 1000 km/h.
Olho e vejo o amor de sempre. Vejo aquela pessoa que quero abraçar. Vejo aquele amigo essencial que me faz sorrir...
Uma pessoa com quem dizia as maiores barbaridades. Com quem era preversa. Com quem trocava olhares tensos, intensos, únicos e maravilhosos, daqueles que custa virar a cara para o outro lado. Aquele rapaz dos sorrisos cúmplices, só nossos, em que o mundo parava e só nós sabíamos, por quem eu dava a vida..."

E quase, quase quando me escapava uma lágrima...leio:

"Mas era. Já não é. Por inúmeros motivos... Por teres trocado de turma... Passaram 2 semanas e já não conseguimos ser assim... "

(Pára tudo!)
LOL

- 2 semanas? (wow...que eternidade!!)
- Turma? (a autora anda...no 8º ano!!...percebi depois que achava uma tremenda "chatice" as aulas de substituição de História por Fisico-Química"!)

Antes demais nada...eu não estou a condenar ninguém, mas...meus deus...com 13 anos...já se sente o "amor" assim?!
Com 13 anos já se é "preversa"? Tipo o quê? Rouba o lanche aos outros meninos? ou é porque cola pastilhas debaixo da mesa? =/ (não quereria ter dito...perversa?! enfim..."promenores"...lol)

Eu juro que ultimamente já vou acreditando que o "amor" existe ou pelo menos aquilo que se sente e que se julga ser algo próximo disso, mas sempre que "quero" acreditar lá leio estas coisas de "gente grande" para perceber que existe em todo o lado pessoas com muita e pouca maturidade que se "enrrolam" por este sentimento duma forma que roça o abuso!
Talvez seja também pela banalidade em que este sentimento se tornou que cada vez acho que "amor" seja realmente relativo!

"Diz isto porque nunca amou ou então porque é um infeliz!" - podem pensar alguns, mas pelo menos quem me conhece, sabe que não é mesmo nada disso...Não tenho nada, nada contra quem ama e vive a vida em torno disso (até porque também eu "amo" muitas pessoas e coisas), mas faz-me é "muita confusão" ver pessoas (neste caso uma rapariga de 13 anos...) a viver tudo desta forma tão...inconsciente!! (Ok, o amor é inconsciente, mas vá lá...isso é o que vem nos "livros"...amor se não se tiver consciência ou é obsessão ou estupidez!)

Também sei que a "idade do armário" tem destas coisas, mas se por um lado as compreendo, penso também que a maturidade que nalguns pontos têem,( como por exemplo para escrever textos destes) podiam também ser utilizada para se "protegerem" um pouco mais e evitarem magoar-se...nem sempre é preciso bater com a cabeça para perceber que magoa...nalguns casos é inevitável, mas noutros bem que se podia evitar...(digo eu...)

Resta-me apenas informar a autora, para finalizar, que "por quem eu dava a vida" é um bocado complicado, porque vida...só tens uma...agora pessoas que vais "amar" serão de certo muitas mais...boa?! =)

Com 13 anos...aproveitem é a vida e deixem lá isso dos amores...quando forem maiorzinhas terão tempo que sobra para todos esses desgostos e infelizmente...bem mais sérios que agora! =(

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Que me desculpe o dono dos tractores

Mas tinha mesmo que partilhar isto...

Notícia no Jornal de Notícias:
"Três tractores novos de "grandes dimensões", estacionados no parque de exposição da revendedora de equipamentos agrícolas Agripóvoa, foram roubados durante a noite de segunda-feira, disse hoje à Lusa o sócio-gerente da empresa."

Com o seguinte comentário de um "habitante local":
"Quem rouba um tractor é certamente porque tem muita vontade de trabalhar , neste caso cultivar a terra e por isso aumentar a produção nacional. Acho que não deviam de ser incomodados com investigações. Porque enquanto são investigados não estão a trabalhar! E também que adianta prender larápios? Alguem conhece alguém que por roubar tenha sido preso? Ou melhor há algum crime que dê prisão em Portugal?"

E apesar de compreender a revolta e todo o aborrecimento criado a esta empresa, na verdade (e partindo do princípio que este comentário foi feito mesmo com ironia), não posso deixar de concordar com este habitante... Principalmente com o que questiona no fim: "há algum crime que dê prisão em Portugal?"
A mim parece-me que não...seja lá ele qual for...

E não, também não conheço ninguém que tenha sido preso por roubar: e temos o exemplo do Oliveira e Costa, Vale e Azevedo, etc etc e nem tiveram que ter trabalho a roubar tractores...sim, porque roubar um tractor quer queiramos ou não, tem mesmo que dar trabalho... =/ oxalá então que sirva para aumentar a produtividade do país...ao menos isso...

Bullying

Para os que desconhecem o fenómeno bullying (intimidação repetida e recorrente por colegas), este foi ultimamente considerado a principal causa para transtornos psiquiátricos pós-adolescência.

Em certa parte concordo que pode contribuir para a dependência de antipsicóticos, antidepressivos e ansiolíticos, mas daí a ser considerado a "principal" causa, acho que ainda é uma grande distância.

Não tenho a mínima dúvida que todos nós fomos vítimas e autores deste fenómeno, pois em miúdos e até mesmo em adolescentes, quem não coagiu, intimidou ou influenciou outros da nossa idade, por vezes repetidamente?!
O estudo indica que: "As vítimas dessa intimidação e perseguição são normalmente pessoas que, sem defesas, são incapazes de motivar outras para agir em seu apoio", o que também concordo, mas estamos a falar numa fase em que a ingenuidade e maturidade atinge níveis elevadíssimos, logo não me parece ser algo "do outro mundo".

Resumindo: percebo a importância que querem dar ao bullying na formação e influencia da personalidade de cada um, mas daí a assumi-lo como algo fundamental, preponderante e até mesmo causador de "graves distúrbios psíquicos"...não me parece mesmo!!
Enfim...opiniões...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma lição de vida

E quando às vezes menos esperamos encontramos lições de vida autênticas... não em livros; nem em gestos; ou em pessoas; mas sim nas letras....
É verdade que a melodia, pode não ser das melhores que já ouvi, mas a letra...de certeza absoluta que é!!
(E como alguém uma vez me disse...em inglês e italiano somos todooooooos tão românticos...até eu!! LOL )

My wish by Rascal Flatts

I hope that the days come easy and the moments pass slow,
And each road leads you where you want to go,
And if you're faced with a choice, and you have to choose,
I hope you choose the one that means the most to you.
And if one door opens to another door closed,
I hope you keep on walkin' till you find the window,
If it's cold outside, show the world the warmth of your smile,

But more than anything, more than anything,
My wish, for you, is that this life becomes all that you want it to,
Your dreams stay big, and your worries stay small,
You never need to carry more than you can hold,
And while you're out there getting where you're getting to,
I hope you know somebody loves you, and wants the same things too,
Yeah, this, is my wish.

I hope you never look back, but ya never forget,
All the ones who love you, in the place you left,
I hope you always forgive, and you never regret,
And you help somebody every chance you get,
Oh, you find God's grace, in every mistake,
And you always give more than you take.
Gosto. Gosto. Gosto. =)

Eu admito...

...não aprendo!!

Ainda há uns dia relatava aqui a "sova" psicológica que tinha levado sobre conversa-que-não-me-interessava-minimamente e no qual prometi acabar com os "Tudo bem", "Estás bom", "Como estás" e afins, mas dois dias depois...
(porque ela estava com umas trombas gigantes, saíu-me...)

Eu: Estás triste?

J.: Se a tua namorada te metesse os cornos estavas contente?

Eu: Pois...se calhar também não estava não...(silêncio...apaguei o cigarro e desapareci dali...)

E pronto, mais uma vez, mais vale estar calado do que perguntar algo que me parecia ser evidente (o estar triste), mas acho que existem coisas pessoais demais para serem expostas desta forma...mas a J. lá sabe o porquê de espalhar aos quatros ventos o facto do namorado (que até trabalha connosco) lhe ter dado um belo par de cornos! (ainda para mais comigo, que nem sequer temos "à vontade" ou confiança para isso)

Sim, já devia ter aprendido a não perguntar algo, quando não tenho o mínimo de interesse em saber, mas como o António também tem coração (ah pois é...para os que duvidavam, esta é a prova), acaba por às vezes se preocupar demasiado com os outros, mesmo não os conhecendo muito bem... Depois levo com estas respostas, em que literalmente não sei o que dizer...apesar de continuar a não perceber o porquê da J. se expor assim... =/ whatever...

Vou tentar não me esquecer de fazer "delete" no meu dicionário a mais umas quantas perguntas que não tenho necessidade de fazer!
Assim evita-se situações constrangedoras e momentos de tensão máxima... =/

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amor com... miséria se paga!

"Podiam ter uma vida milionária, mas são a prova de como o dinheiro pode mudar a vida para pior. Um casal de namorados de Barcelos ganhou o Euromilhões e digladia-se, há dois anos, pelos 15 milhões de euros em tribunal."

De certeza absoluta que todos já ouvimos falar destes "anormais"...
Digo "anormais" para não ter que dizer que são estúpidos, burros e egoístas!!
Se bem que pela versão que já li nas notícias e nalguns jornais, estes maravilhosos adjectivos deveriam ser empregues apenas no feminino, pois pelos vistos quem não quer partilhar de maneira nenhuma nada...é ela...a "namorada"!

Um boletim que foi registado em Alvelos, sendo ele de Courel e ela de Remelhe, só podia dar nisto... =D

O que me faz mais confusão nem sequer é a disputa, mas sim o facto de terem sido ex-namorados e quererem tanto mal um ao outro!
Ela (que supostamente um dia o amou) quer que ele viva na miséria e na inveja de não ter ficado com nada...mas como é possível querer algo assim para alguém que supostamente um dia se gostou tanto?! (esta é mais uma das razões para que aquela história do namoro acaba e "espero que sejas feliz...", "só quero o teu bem", etc, etc é conversa hipócrita...não digo sempre, mas ...quase sempre!!)

Será que esta parvinha não vivia suficientemente bem com 7,5 milhões de euros?!
É pouco?!
Bom, se calhar para alguém que deve ter a auto estima a valer 0.50€ e os níveis de rancor lá bem em cima, possivelmente não chegam não...

Tirando o estúpido que a situação já só por si é e sem saber qual será a decisão do juíz, uma coisa é certa:
Tudo bem que foi ela que preencheu a aposta vencedora, mas foi ele que pagou os 6 euros...ou seja se ele não tivesse dinheiro, ela ganharia o quê?
Se formos empregar aqui a regra do bom senso e tendo em conta que quer queiram ou não é uma sociedade...mesmo tendo ela jogado 2 euros e ele 4 euros...a parte do prémio dela corresponderia a 1/3 e não 1/2 como ele quis acordar (e que penso ser do senso comum ser o acertado...), mas mesmo assim ela não quis....porque simplesmente quer...TUDO!!
O facto de ela lher ter dado os dois euros correspondente à aposta apenas quando soube do 1ª prémio é ...ridículo!!
Só gostava mesmo é de saber se não tivessem ganho nada...se ela lhe daria os 2 euros da aposta de qualquer das formas?!

É pena que tudo tenha se perdido com um primeiro prémio do Euromilhões (namoro e inclusivé a personalidade e princípios no caso dela....), mas é a prova viva que dinheiro não é tudo, mas sim quase, quase tudo!!

Diz-me quem és...e dir-te-ei quanto...vales€€€€€€€€€.... =/

(O que eu não me ria se o juíz decidisse empregar os 15 milhões para caridade...como forma de "lição de vida"!)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Para a próxima já sei...

(Enquanto ele abria a porta, para eu passar...)
Eu: Estás bom?

Ele: Sim, tou melhor. Depois de uma diarreia de horas, dores no corpo e até um pouco de febre agora já tou "fine" (ninguém diz fine...ou melhor quase ninguém!).
Foi alguma coisa que comi, porque almocei muito e jantei ainda mais e as sobremesas tinham todas muitos ovos...A minha mãe não queria ir ao hospital, mas depois viu-me assim com "espuminha na boca" e disse logo...anda daí! (estou a tentar ser o máximo fiel ao seu discurso)
Tive lá a soro, telefonei para aí a dizer que não vinha, mas olha já passou. Sabes? Agora vou para Lisboa dia 1 trabalhar...tava a ver que por estar doente ía ter os planos estragados...vou para à dos meus primos... a casa é barata... estou cheio de vontade... acho que é o meu futuro...e bla bla bla... (consegui decorar algumas coisas, bem como algumas expressões, mas na verdade não consegui encaixar tudo, tudo....tal era o INTERESSANTE da puta da conversa...)

O porquê disto virar post? Simples...eu perguntei estás bom, como podia ter perguntado tudo bem ou dito boa tarde ou simplesmente olá, porque este colega de trabalho (que eu nem sequer sei o nome...) é daquelas pessoas com quem não me dou...sem qualquer razão em especial, mas como ali somos tantos é perfeitamente normal que com uns tenhamos uma relação de amizade e com outros estejamos apenas "limitados" ao bom dia / boa tarde...este é um desses casos!!
Eu nem tão pouco sabia do rapaz ter estado doente como não queria ouvir as explicações de...mas depois mandaram as regras da boa educação, ficar ali...3/4 min, impávido e sereno, pregado ao chão a levar esta "sova"...

Para a próxima já sei...restringe-te ao cumprimento (Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite) e esquece lá o "como tás?", "como vais?" ou se "estás bem?"...quando na verdade não estás minimamente interessado...

Segunda...

Não gosto, detesto e toda a gente sabe o quanto me custa estes dias chamados de segunda-feira...mas confesso que de vez em quando, lá vem uma que até me dá algum prazer...
Perceber hoje que o P. fingiu nem sequer me ver (para não ter que me falar), que o R. me disse Bom dia e continuou a conversa ao telefone( apesar de ter cá para mim que não estava ninguém do outro lado) e que o V. preferiu andar mais 30 metros para não ter que se cruzar comigo - chego à conclusão que o Benfica perder e neste caso ficar eliminado da Taça de Portugal é motivo de vergonha para muitos!

Os que me "enchem" a cabeça a cada derrota ou empate do Sporting e que fazem questão de me vir falar com um sorriso gigante e fazer a perguntazinha estúpida do costume do: "Como é que ficou o Sporting?"...hoje enchem-se de vergonha e "escondem-se" de tudo e todos...Acho mesmo que só não metem um dia de baixa porque isso ainda seria maior motivo de gozo...

Já o meu pai diz e é verdade: " A cara de quem ganha distingue-se à distância da cara de quem perde...!" - e hoje nem foi preciso abrirem a boca para ler escrito na testa: "António-faz-de-conta-que-não-sei-de-nada".

Enfim... acho que também não tenho "culpa" de ser do Vitória de Guimarães desde pequenino... lol =D

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Imaginem que...

...não dormiram nada!
...são oito da manhã!
...não conseguem abrir os olhos!
...não têem discernimento suficiente nem para tirar um café!
...quase que não sentem o corpo!
...os olhos ardem como fogo!

e depois de tudo isto, "misturem" e tentem trabalhar 8 horas e escrever um post com sentido...

pois...devem chegar à mesma conclusão que eu...impossível!!

Pedindo, suplicando e implorando para que sejam 17h...rápido, rápido...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hugo Chávez

Já há muito que tinha pensado fazer um post sobre este senhor...mas faltava-me algo que realmente me estimulasse (apesar de ele, só por si, já ter mil e um motivos), no entanto reparei nestas pérolas proferidas num dos seus últimos discursos, que de forma alguma poderia deixar de partilhar:

“Reparem, há muita gente gorda na Venezuela. Vejam a quantidade de gordura para cortar!”

“Fora com pessoas gordas! Façam dieta e exercício físico”

Sem no fim, deixar uma palavra de conforto para todas as mulheres: “as mulheres nunca engordam, por vezes são recheadas”.

Eu nem vou entrar no assunto da Venezuela ser ou não uma democracia, mas será que só eu acho que este senhor é o cúmulo?! Não haverá venezuelanos com o mínimo de inteligência (e coragem, claro) para fazer frente a um palhaço como este?!

Gosto do pormenor do façam o que eu digo e não o que eu faço, pois o Sr. Presidente está loooonge de ser exemplo de uma figura esbelta e/ou elegante!!

No entanto existe mais....

"Se eu quero falar com o líder da oposição, não posso!não existe líder da oposição!" - Porque será?

"Aqui não há nenhuma possibilidade de que haja um golpe militar que imponha uma ditadura na Venezuela. De nossas Forças Armadas, é impossível que surja um tirano." - Another one or someone like you?

"Eu quero que todo mundo veja que não sou um tirano, nem um diabo, nem mesmo alguma espécie de gorila." - andamos todos tãoooo cegos... =(

"Me disseram que o rei ficou muito brabo, como um touro. Mas eu sou toureiro. Olé!" - LOL

“Algumas pessoas cantam no chuveiro, ficam meia hora no banho. Não, meninos, três minutos é mais do que suficiente. Eu contei, três minutos, e não cheiro mal.” - o teu problema não é higiene...é sanidade!!

Os seus discursos são dignos de espectáculos de circo (sem querer de forma alguma ofender os artistas circenses), pois cada frase que diz, normalmente levam 2 ou 3 brindes de estupidez...já para não falar também daquela "ameaça militar" que fez aos Estados Unidos se não "se portarem bem"...sim, porque se o Obama não se portar na linha, o terrível Hugo vai declarar guerra aos E.U.A. (uuuuuuuui que medooooooo) e combatê-los!!
(Vais fazer como?! Utilizar o petróleo para regar os E.U.A. e depois puxas-lhe fogo?!É que assim de repente só me lembro de puderem utilizar isso ou...os Magalhães!)

Hugo...“porqué no te callas?” =/

Por-tu-gal!!


Depois de acreditarmos que já estávamos fora do Mundial na África do Sul, uma Dinamarca que muito nos ajudou aliado a duas vitórias sobre Malta e Hungria, lá conseguimos abrir a "porta" para este playoff.

Não gosto de Carlos Queiróz, já demonstrou ser fraquinho (e por mais de uma vez...), não simpatizo com Madaíl, mas não será por 2 pessoas que não desejo que hoje consigamos o tão desejado apuramento.

Para mim não foi surpresa nenhuma a Bósnia, pois acho que todos acabámos por "ignorar" um adversário difícil e com valor. Tenho a certeza que hoje o jogo não será fácil, mas já não peço a vitória...peço apenas que não percam, que assim é certo que em 2010 lá estaremos todos mais uma vez, cheios de bandeiras pelas janelas! =)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sabem?

Perguntar qual O maior carta no póquer...em vez de qual A maior carta no póquer até pode ser secundário, agora não consigo é perceber o porquê de porem esta senhora (que por sinal até é engraçada), a "morder" as cartas e com um decote gigante, quando a pergunta é digna de ser respondida por um miúdo de 5 anos!!

Pronto, ok...se calhar sou eu que não domino todos os aspectos publicitários, mas serei apenas eu que desconfio (sempre!) quando me aparece alguém nestes preparos, a querer dar-me 500 euros por saber qual a carta maior?!

hummmmmm...

Carvalhal no...Sporting! (???)

"Carlos Carvalhal chega ao Sporting aos 43 anos, 11 épocas e 12 clubes depois de começar a carreira."

Para mim isto diz...tudo!! (ou quase tudo)

11 épocas vs 12 clubes, quer isto dizer que este senhor está em média, menos do que uma época em cada clube que passou, por isso ou tem muito azar e é sempre "vítima" das chicotadas psicológicas ou simplesmente não sabe mais do que aquilo e metem-no "a andar"...

Acreditem que nunca quis estar tão errado, mas parece-me que isto não vai ter bom princípio e muito menos um bom fim...
A "sorte" é que o contrato é "só" até ao final da época, o que quer dizer que pode ser o mal menor em tudo isto, pois assim como assim, a época este ano já está "perdida" logo, não encontro razão para que este treinador possa ainda fazer algo de muito comprometedor...

No meio de tudo isto, apenas vejo algo muito positivo: Nélson (que já informou a equipa técnica do Belenenses de que pretende acabar a carreira para treinar os guarda-redes do Sporting) vai em princípio voltar, pois se existe alguns jogadores que não tenho dúvidas que realmente gostam do Sporting, Nélson é claramente um deles e esta sua atitude apenas vem comprovar isso mesmo.

Por último tenho para mim, que se Ribeiro Teles se demitiu, Pedro Barbosa se demitiu e Paulo Bento se demitiu, ao "cair" toda uma infra-estrutura, não acho que existisse uma outra hipótese para Bettencourt senão demitir-se também...é apenas a lógica e uma questão de solidariedade directiva... mas pelos vistos, devo estar errado!! =/

Irei continuar a seguir o "meu" Sporting, exactamente da mesma forma como sempre o fiz, apenas tenho que começar a repensar é se realmente devo continuar a pagar os 12,50€/mês de quotas, quando não concordo minimamente com as decisões pela Direcção tomadas...

No final do jantar...

...com a minha irmã e a A. à conversa, fiquei completamente chocado!!

Contavam-me então que uma rapariga (vou ser bonzinho e não escrever gaiata) com 15 anos (ena pah...uma mulher feita!) "namora" (ou deverei dizer é abusada?!) com um homem (neste caso só de idade, porque de mentalidade...) de 25 anos!!

Esta miúda é colega da minha irmã...e como não bastasse ainda leva sovas dele "de morte"!!

Sei que 10 anos até pode não ser muito, talvez quando é entre 20 e 30 anos ou 25 e 35, agora entre 15 e 25?! é uma diferença abismal em termos de tudo!!

E o que mais me choca é saber que esta rapariga, precisava de fazer um qualquer trabalho de grupo e ao ser questionada por um colega de qual o seu nº de telemóvel, esta respondeu que não poderia dar-lho, pois não sabia se o namorado (aka seu dono) deixava e mesmo após o pobre rapaz se explicar indicando que não tinha segundas intenções e que apenas precisava do n.º para questões do trabalho, esta voltou a frisar que se o desse "sem ordem" possivelmente o namorado se chateava...

Enfim, não sei se me revolta mais o facto dela ou dele ou se calhar é mesmo dos dois...
Ele porque tem que ser um atrasado mental para sujeitar alguém que possivelmente ainda não tem identidade própria e/ou maturidade suficiente para perceber as coisas, a este tipo de "tortura" e ela porque provavelmente acha que o "amor" é exactamente isto e com o medo que tem dele, agradar-lhe deve ser tudo o que ela mais quer na vida...

No fundo, no fundo tudo isto (que sei que não será caso único neste mundo) deixa-me mesmo é triste...e questiono-me a mim próprio se não haverá pais, irmãos ou familiares capaz de travar tudo isto?! Ninguém se preocupará com ela?!

Eu não vou dizer sequer se fosse, por exemplo com a minha irmã, o que faria ou deixava de fazer (para que não fiquem já com uma péssima ideia de mim), mas a única coisa que tenho a certeza absoluta é que conivente com esta situação não seria de certeza...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E como o prometido é devido...

e o António é de palavra... =D
(peço desculpa de só ficarmos estes, mas tive que dividir os grupos... =/ )

Eu sei que devia...

...de ter vergonha por ao fim de 6 anos a dar aulas (e centenas de coreografias criadas), ter feito uma coreografia de uma música da...Miley Cirus!!
Não sei porquê mas esta "piqena" Hannah Montana irrita-me um bocadinho: por ter 15/16 anos e já se achar uma super-estrela, pela (i)maturidade que quer ter e claramente não tem e porque aquela série da Disney com os risinhos em off me tiram do sério...

MAS...

a verdade é que esta música "Party In U.S.A.", tinha tanto para coreografar no refrão que simplesmente...foi mais forte que eu!!
Podemos nos centrar apenas na música e esquecer quem canta não podemos?!
Sim, claro que podemos!! =D

Ainda para mais acho que a coreografia ficou conseguida (mas eu sou suspeito...não é?), por isso...it works!!
(se bem que ainda não chega ao I Got a Feeling dos B.E.P.) =/

Qualquer dia deixo cá um vídeo com a dita coreografia... =)
(Só um PEQUENO grande pormenor: a minha irmã anda a DANÇAR taaaaaanto!!)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Não te incomoda?"

- Não!

Perguntava-me a J. se não me incomodava ter tão poucos comentários no meu blog, visto "ele te dar tanto trabalho"...

Sinceramente foi coisa que sempre me foi indiferente...
Se me perguntarem se ter muitos comentários é bom, porque massaja o ego?...acredito que sim, afinal é a certeza que temos alguém do outro lado a ler e a acompanhar-nos... agora daí, ao número de comentários influenciar de alguma forma a vontade ou prazer com que crio os posts...claramente não!!

Aliás, quando comecei o blog...tudo isto funcionava apenas como o meu "diário", onde nunca me identifiquei, onde apenas "descarregava" o que pensava, o que sentia e o que queria, quando me apetecia... Passado uns meses e por desleixo meu (afinal a C. apanhou-me com o blog aberto como utilizador) é que tenho noção que já não fazia sentido não me identificar, pois quem lia, já me conhecia...assim a única coisa que mudou foi isso: o facto de ser conhecida a minha identidade, pois tudo o resto...still exactly the same!!

Mas se a razão que me levou a criá-lo não foi alguém lê-lo, não faz qualquer sentido que agora assim o seja ou que defina isso como uma prioridade...
Aqui vem quem quer, quando quer, se quiser e apenas comenta se apetecer...

Se gostavas que mais pessoas o comentassem?
-Óbvio que sim!

Porquê?
-É a troca de opiniões, impressões e ideias que realmente é positivo para todos, afinal é através deste "diálogo" que podemos aprender e evoluir, mas não acredito que seja através do n.º de comentários que se faz o rastreio de qualidade de algum blog...penso eu!

Não deixa no entanto de ser verdade que por vezes o número de comentários pode espelhar a popularidade de um blog...mas como o António não tem como objectivo ser "a pipoca mais doce" lol, vou andando por aqui...na "minha" e com os "meus"...

(J. eu disse-te que te explicava por aqui as razões de...penso ter sido claro!)

Ah e interessante também o facto de ter tido o blog funcional durante 2(!!) meses (c/ posts quase diários) e apenas uma pessoa sabia...e lia! =) há coisas(pessoas) fantásticas, não há?! (rainha dos keep secret) =D

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

http://asnovenomeublogue.blogspot.com

583 posts colocados em 2009(e ainda só estamos a meio de Novembro) pode não significar grande coisa...
Já 583 posts de qualidade, bem escritos e interessantes já significa muitaaaaaa coisa...

Conheci este blog completamente por acaso, mas o certo é que para além do meu, este é o único blog que sigo diariamente sem excepções...apesar de existirem outros que também acompanho (quase) diariamente, pois existe por aqui gente que escreve bem, mas bem...e como o António gosta de ler "qualidade"...acompanho!! =)

A escrita é concreta, interessante e mesmo nos posts enormes que por lá existem conseguem ser de fácil leitura e interpretação, sem nunca se perder o interesse...

Óbvio que quantidade não é sinónimo de qualidade, mas aqui é exactamente a mesma coisa!! E só quem tem um blog sabe do "enorme trabalho" a que me estou a referir...independentemente de se fazer tudo por gosto...

Apenas me assusta é o facto de alguém que escreve com esta intensidade e regularidade possa não ter vida própria paralela a tudo isto (just kidding...), mas se tudo na vida é uma opção, acho que esta é algo feito em consciência e assim sendo, eu como muitos outros/as de certo que agradecem tamanha dedicação...

Resta-me desejar que continues assim por muito tempo e...PARABÉNS S.!

http://misteriosaatraccao.blogspot.com também é bem, bem interessante...apesar de um estilo completamente diferente, não deixa de ser algo estimulante de se ler!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Popota


E do nada parece que uma Hipópotama se tornou assunto do dia!!

Aqui vejo mais uma campanha de marketing quase, quase perfeita...um pouco à semelhança da do Pingo Doce, onde com um anúncio secante de 2 minutos em horário nobre e uma música que de tão horrível que é se entranha nas nossas cabeças, meteu meio Portugal a comentar...e afinal na publicidade qual o melhor resultado que não esse?!
Ter uns milhões de portugueses e uns milhares de posts a comentarem e a opinar (bem ou mal, é indiferente...) sobre algo que há partida seria ba-na-lí-ssi-mo...

No entanto a verdadeira razão deste meu post é a conversa que depois de almoço surgiu entre umas colegas minhas no café...

-Todos sabemos que Kuduro (ainda para mais electrónico) não é do gosto de todos...

-Imaginar uma figura infantil a dançar daquela forma pode não ser muito pedagógico...

-Andarmos com a música na cabeça a toda a hora (dos Buraka Som Sistema) não é bem...

mas o que irritava profundamente a minha amiga S., não era nada disso, mas sim o facto de a "merd* da Hipópotama" ser muito mais sensual a dançar uma música (ainda para mais péssima) do que ela própria conseguiria ser a dançar uma outra qualquer...e afinal a Popota "é ficcção" e "é gorda"!!

Depois de inevitavelmente me rir (e muito)...no fundo, no fundo é verdade!! Não o facto de ela ser ou não sensual a dançar porque nunca vi a S. dançar, mas sim por a Popota lhe dar com tudo naquele pequeno anúncio (afinal é exactamente essa a essência do Kuduro: dar-lhe muitooooo!! ) =D ...assim como as amigas dela: "limpas" e sincronizadas naquele abanar desenfreado!! lol...

E pronto, chego mais uma vez à conclusão que às mulheres, para além de as incomodar as outras "exemplares da mesma espécie", até um bichinho inocente que-dá-às-ancas-como-não-houvesse-amanhã as incomoda!!

(sim, eu sei que não são todaaaaaas...sim, eu sei que estou apenas a generalizar....e simmmmm, também sei que nós não vivemos sem elas, mas...que não deixa de ser verdade a pequena "inveja"...não deixa!! “Wegue wegue po-po-pota” =D )

Rua Sésamo

Vejo hoje na televisão que a Rua Sésamo fazia...20 anos em Portugal (e 40!! anos na América)!!
É realmente incrível como o tempo passa, mas mesmo na altura com 5 anos, esta série infantil é uma das quais eu me recordo perfeitamente (e talvez mais me tenha marcado)...

É engraçado em como na altura achava um "piadão" ao Poupas, à Gata Tita, ao Monstro das Bolachas, ao Gualter, ao Becas, ao Egas, ao Senhor Almiro (Vitor Norte, como eras tão novinho...) e principalmente ao Ferrão, pois naquela altura surpreendia-me a persistência que ele tinha para querer à força gostar de agripino...

Ao fim de 20 anos, faz-me impressão é como não me recordo tão bem da Guiomar (Alexandre Lencastre)...sim, eu sei que ela naquela altura se vestia mal, nem era tão vistosa, mas ficava mais contente comigo próprio se me lembrasse dela sem ser como uma figura quase que "maternal"!! lol =D (é apenas a prova que com 5/6/7 anos não ligamos nada a gajas...pelo menos mais velhas) =( Shame on you António...

Prova dessa ingenuidade é que nessa altura achava um exemplo de amizade sincera, o Becas e o Egas, amigos inseparáveis...e hoje em dia leio no site do Correio da Manhã, que aquela imagem que criaram já era uma espécie de preparação infantil para a aceitação dos homossexuais (futurista portanto), pois eles dormem juntos, vivem juntos, não se largam nem um minuto...enfim, em relação a isto, prefiro abster-me porque opiniões como estas só me levam a querer que ou sou muito ingénuo mesmo (entenda-se "pardalinho") ou existem pessoas que se acham realmente muito espertas e deviam mesmo era ir para realizadores de cinema, pois é do tudo e do nada...filmes, atrás de filmes... whatever...

Resta-me desejar os parabéns à Sesame Street (e mesmo nessa altura não me apercebendo do potencial da Alexandre Lencastre...lol) acabaram por contribuir para que a minha infância, fosse ainda mais feliz do que já era... =)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Por lá foi assim...






Saudades

Merda de sentimento estúpido...
Ou apenas um sentimento que nos torna estúpidos?!

Hummmm....whatever...the same thing!

Gostei muito desta definição!! É concreta, linear e identifico-me completamente nela...

"Definição de Saudade:

É uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo.
A saudade pode gerar sentimentos de angústia, nostalgia e tristeza, mas acredito que sejam fundados pela amizade ou pela paixão...
A melhor maneira de resolver esta questão de “saudades”
É sem duvida transformarmo-nos em assassinos… e matarmo-las todas!!!"


Eu sempre disse que tinha algo de Serial Killer dentro de mim... =D

domingo, 8 de novembro de 2009

"Beatosalú"

Esta "personagem" vive em Évora desde que me conheço por alguém e foi "baptizado" de Beatosalú (porquê ou por quem? não sei...mas também who cares?)...

É uma pessoa de quem eu desde muito pequeno tinha um medo de morte, talvez por causa do cabelo enorme e das barbas gigantes e sempre tentei evitá-lo por ..."precaução"! =D

No entanto, com o passar dos anos, comecei a ter uma ideia diferente deste senhor e passei a encará-lo com curiosidade em vez de medo, pois intrigava-me se realmente seria apenas um "mendigo/sem abrigo" ou se estaria algo mais por detrás daquelas barbas e cabelos mal cuidados...

Já ouvi mil histórias sobre ele... desde que tem uma fortuna incalculável, a ter sido um advogado famosíssimo, a estar naquele estado porque a sua mulher - o amor da sua vida - fugiu (se for verdade vêem porque é que eu não acredito muito no amor?!), que tem muitos filhos e nenhum quer saber dele, mas nunca consegui confirmar qualquer uma destas versões...

Duma educação impressionante, desde há uns anos para cá, que sempre que me vê, me diz Bom Dia/Boa tarde/Boa noite, chegando até por vezes a questionar-me se estou bom...

Já o vi rodeado de gente a dar palestras sobre qualquer coisa, já o vi a recitar Lusíadas duma forma incrível, a falar sozinho ou melhor em monólogos muito prolongados e intensos (e é aqui que lhe questiono em altas a sua sanidade mental), encostado a uma montra a ver televisão horas a fio, enfim... já o vi fazer quase de tudo, mas curiosamente NUNCA o vi ofender alguém, pedir dinheiro ou o que quer que seja e mesmo à noite, quando miúdos mais parvos (a quererem "armar-se" em engraçados) se metem com ele, este acaba sempre por levar as coisas na brincadeira e tranquilamente, sem nunca perder a postura e baixar ao nível da criançada...

É daqueles enigmas que morro de curiosidade de desvendar, mas provavelmente nunca o vou conseguir fazer, mas sem dúvida que é estimulante perceber o que é que poderá estar por detrás daquela personagem que nunca, nunca mudou...

Interessante também é o facto de ter a certeza absoluta que se ele um dia se lembrar de cortar o cabelo e desfazer a barba...NINGUÉM, mas literalmente NINGUÉM nesta cidade o reconhecerá, o que nesta altura é exactamente ao contrário, pois todos o conhecem...(possivelmente nessa altura circulará o boato que morreu...o que na ascensão da palavra pode não ser completamente verdade, mas acaba por o ser...)

Incrível, como a pessoa que me ameaçavam chamar se eu não comesse a sopa (e só por isso eu comia...) é hoje um dos alvos de interesse e respeito que tenho, apesar de todo o seu aspecto físico poder desencadear exactamente uma situação contrária...

As voltas que nós damos às coisas...

*tenho este post feito há semanas, mas queria colocá-lo apenas quando conseguisse ter uma foto sua...até...que consegui! =D

Shibari


Será de mim ou isto até é capaz de ser interessante?

"Shibari é um verbo japonês que significa literalmente amarrar ou ligar e é usado no Japão para descrever o uso artístico na amarração de objetos ou pacotes...é um estilo japonês de amarração sexual que envolve desde técnicas simples até as mais complicadas de nós, geralmente com várias peças de cordas (em geral de 6mm ou 8mm) e que podem ser de materiais diferentes, sendo a tradicional corda japonesa utilizada para o Shibari, a de cânhamo. A palavra Shibari tornou-se comum no ocidente em meados dos anos 1990 para denominar a arte de amarração chamada Kinbaku."

Não...não me estou a tornar sadomasoquista, nem tão pouco um adepto de bondage, simplesmente li e achei interessante...doesn't mean praticante,boa?! =D lol

Se alguém já experimentou que se "acuse"...se não faltar coragem claro...apenas tinha curiosidade em saber verdadeiramente a razão desta técnica e se neste caso é compatível com prazer conforme a descrevem!

Este é talvez o problema de se trabalhar sábado, domingo e daí em diante até sexta...lê se muito na net e depois encontra-se de tudo um pouco... =D

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Fashion"

Tudo bem, eu sou homem, mas...

ao passar por um blog...li qualquer coisa como:

"As mulheres gostam de malas, de sapatos, de brincos e colares. As mulheres compram um relógio porque é bonito e condiz com a sua mala, e não porque é bom. Ser bom e prático é secundário, o que interessa mesmo é ser giro. Tenho três relógios sem pilha mas ando com eles na mesma."

será de mim ou isto é o cúmulo...da moda?!

Bom ao menos duas vezes por dia o relógio está certo... =D

O regresso...

Depois de alguns entraves em relação à partida, felizmente tudo correu bem e voltaram a abrir as portas para que pudéssemos entrar, pois caso contrário o atraso teria nos feito ficar em terra...
Fiquei super surpreendido com Bruxelas...em certos pontos pela positiva, noutros nem por isso:

- É sem dúvida alguma o centro de negócios da Europa (edifícios, atrás de edifícios e todos eles gigantes!)
- Tudo o que é comércio, incluindo centros comerciais fecham às 18h!
- 80% da população trabalha as 8h-16h30 e apenas fazem 30 min de almoço
- O parlamento é realmente impressionante pelo tamanho e estrutura que tem...
- Anoitece às 17h!
- Bruxelas é triste, cinzenta e está quase sempre a chover...
- Faz um frio como nunca senti até hoje...
- Porta sim, Porta não existe uma loja/fábrica de chocolates...di-vi-nais!!
- O metro de Lisboa ao pé deste é um...LUXO! (aquele é tão, tão velhinho...)
- O domínio das 3 línguas: francês, alemão e holandês, também é curioso, pois muitos para além destas línguas também falam inglês...

Gostei também de Brugge e Gent... Apesar de tanto uma como outra serem autênticas cidades medievais, quer em termos de aspecto, de cultura e tradição...

Não, não era capaz de viver por lá, pois tudo para mim é demasiado "triste" e "cinzento" e ainda para mais fiquei a saber que a Bélgica quer ser o primeiro país na Europa a ser completamente anti-tabaco!
Querem acabar com a possibilidade de fumar, independentemente de ser na rua ou em espaços abertos, deixando apenas essa possibilidade para a residência de cada um...parece-me impossível e talvez até um pouco a roçar o ridículo (ainda para mais com os valores que o Estado recebe de impostos sobre o tabaco), mas pelo que percebi a proposta vai mesmo ser votada no parlamento! =/

Mas em conclusão: gostei e sem dúvida alguma deu mesmo para distrair e tentar quebrar um bocado toda esta rotina que me andava (e talvez ainda ande) a deixar louco...

E pronto, por lá comi provavelmente os melhores chocolates que já comi em toda a minha vida...é que não só apenas muito bons, são realmente espectaculares!! =)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Vou! Como? Quando? (ainda não sei...)

A única certeza que tenho é que VOU...Como e quando é que é mais complicado...

Sei que amanhã já estarei a disfrutar desta paisagem (Gent), que sabe se lá porquê me entusiasma...e acaba por vir numa altura ideal para puder "fugir" da frente deste PC que já mal vejo (não, não é preciso fazer aqui uma piada com a falta de vista que já tenho, nem com os óculos que NÃO vou usar...) =/

Só não sei é como irei para o aeroporto de Lisboa se tenho que lá estar às 6h da manhã (para abalar de Évora directamente, implicava "arrancar" às 4h e levantar-me às 3h...no way!) e também não sei como vou (se de autocarro, comboio, táxi ou...a pé!)...

Mas sinceramente com o preço do estacionamento no aeroporto ou em qualquer outro parque nos arredores, mais o último comboio ser muito cedo, não quero que ninguém me leve (mesmo os meus pais...é desumano para quem quer que seja levantar-se às 3h para me ir levar, fazer 300 km's e a seguir ir trabalhar - pois afinal é terça-feira - logo...completamente fora de questão!!) e devido ao facto de ir sozinho para lá, pois o resto do pessoal ou já lá está ou preferem levantar-se às 3h(ou deverei dizer não dormir até às 3h? whatever....), o António acho que vai mesmo é no último Expresso e depois...vai andar a passear pelo Aeroporto (isto se não me apagar entretanto por lá...) até que sejam horas de check in...

Sacrifício?
Um bocadinho...

Porquê sozinho?
Porque já sei que os planos dos outros, nunca vão ser iguais aos meus e não me apetece minimamente andar de bar em bar, subindo e descendo o Bairro Alto...(até porque quem me conhece sabe que tenho um estigma com os Armazéns do Chiado...não volto a passar lá, nem sequer ao pé...tenho medo,muitoooooooo medo...) =D e andar a fazer "fretes" não é mesmo comigo... por isso antes só que contrariado!(feitioziiiiiiiiiinhoo...)

Mas acho que é mais uma das coisas que compensa bem o que "custa"...

Falando a sério, acho que não posso mesmo é deixar-me dormir, pois com o sono pesado como tenho, podem-me levar TUDO (sim, literalmente TUDO) e sou bem capaz de não dar por nada... =/ um grande problema que tenho, mas que não encontro solução! =(
Se é para dormir, durmo...ferrado!!

Aceita-se companhia...chocolate quente...dois dedos de conversa...pc portátil e um telemóvel de bateria cheia e repleto de ficheiros mp3... =D
Se puder escolher a companhia (que sei que é ser selectivo demais...mas) gostava que fosses Tu...sim? lol (u know who u are again, right?)

Se não voltar a postar nada aqui até sexta à noite...é bom sinal...
Se entretanto tiver que vir aqui antes, provavelmente será para vos pedir ajuda para a recuperação e/ou reconhecimento de alguém ou algo que me foi roubado,boa? lol

Vai ser lindo vai...não sei porquê já me sinto um bocado como o Tom Hawks a única diferença é que não sou de Krakozhia...mas who cares?!
Meia dúzia de horas no aeroporto não hão-de matar ninguém...pois não? =D
....
Era tão bom que a minha capacidade de mentalização funcionasse tão bem para outras coisas, como funciona nestas... =(

Preocupa-me mesmo é não saber "um rato" de francês e já o inglês ser igual ao português...será que me levam a mal os belgas se falar com todos em inglês?!
É que é capaz de ser bem pior restringir tudo a "merci", "au revoir" e mais meia dúzia de coisas que sei dizer (para além de Zidane, Trezeguet, Ribéry...lol,mas isso não vale...) ...digo eu...

enfim...
Fui...

Gosto, Gosto, Gosto...

Parabéns à Nicola pela originalidade (e coragem!)!

Sinceramente gosto muito...acho que mesmo podendo roçar o mal-criado, acaba por ter o seu q.b. de estilo...

Beber café nunca mais será a mesma coisa... =D