quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Morrer de Calor" vs "Problemas Sérios"


Soube ontem que um dos meus amigos teve uma paralisia facial…

A razão, entre muitas coisas possíveis, foi os choques térmicos!! Ora quem me conhece minimamente, sabe que eu e o ar condicionado, temos uma relação de cumplicidade inseparável…para mim (já desde há muito) que deixou de ser um luxo para ser uma necessidade…simplesmente por causa da merda do calor que sinto em TODO O LADO durante o Verão (e ás vezes até mesmo no Inverno)! …imagino quando entrar na andropausa como irá ser… lol…


- A minha mãe manda vir comigo porque o ar condicionado me “bate nas costas”!


- No trabalho – como tenho a vantagem de regular a temperatura da forma que quero - sim, porque ali o comando é…meo…ou quase =D toda a santa gajinha leva um casaquinho para meter nas costas ou até mesmo vestir, porque dizem que está (mesmo) muito frio e ainda existe um rapazinho (um “homem da luta” por sinal…lol) que cada vez que vai para a mesma sala que eu, me pede um lenço – porque está sempre com um “pinguinho no nariz” – e repete 151243 vezes que “ali é pior que o Pólo Norte”…

(20ºC não pode ser considerado “temperatura ambiente”?)


- O meu carro anda sempre com o ar condicionado ligado… (inclusive de noite…e quem já andou comigo de noite pode comprová-lo!)


- Quando carreguei o ar condicionado este ano, um amigo meu que trata sempre disso, fez questão de colocar “mais gás do que o normal”, de tal forma que basta ligar o botão para que o frio se faça sentir… e bem! =)


Enfim, tudo isto, para dizer que me assusta…(bastante)…o que aconteceu com ele, pois é algo que NINGUÉM pensa ser possível de acontecer…e agora fico na dúvida se prefiro “morrer” calor ou ter o “azar” de me acontecer o mesmo que aconteceu a ele…porque medo tenho…e não é pouco!! (mas calor...também...)


Ontem falei com ele ao telefone e a resposta dele foi óbvia: agora “que se foda o calor”… pois todo este processo poderá ser demoroso e requer inclusive fisioterapia bi-diária…o que para além do chato que já por si só é, ainda tem mais a componente estética, que quer queiramos ou não, acaba por ter bastante importância… =/


São estas pequenas “partidas” (aka fodas) da vida que nos dão muito que pensar e principalmente nos fazem repensar o nosso estilo de vida…ou pequenos gestos (de teórico) bem estar, que podem ter consequências bem mais graves do que as que imaginamos…


(Fodasse…palpita-me que agora alguém vai andar todo o santo dia com calor… a sorte é o Inverno já estar aqui pertinho, pertinho…) =)


As melhoras amigo…


4 comentários:

  1. È verdade António, realmente tens uma "tara" pelo AC, contigo está sempre um frio horrível! lol
    mas com este post que partilhaste, dá para repensar na nossa vidinha ;D
    já agr as melhoras para o teu amigo ;)

    Inês Ramos

    ResponderEliminar
  2. Inês:
    lol...não é tara Inês...é mesmo uma necessidade...acredita que estar com calor é o suficiente para que não esteja bem e para que não consiga fazer nada em condições... =S
    obrigado pelas melhoras...eu também espero que ele recupere...rápido de preferência! =)

    ResponderEliminar
  3. António você devia ir viver para o Pólo Norte, rodeado de pinguins "homosexuados" para saber o que custa. Agora uma pessoa ter que ir trabalhar em agosto de casaco atrás...BIG NO NO! =)

    ResponderEliminar
  4. *Cheshire Cat:

    Sabes o que uma das pessoas que trabalha comigo diz?! Que por minha causa, nunca arruma a roupa de inverno no verão...assim, anda sempre prevenida e poupo-lhe muito trabalho... lol

    Enfim, um ponto de vista... =D ...diferente! =)

    Ah e já agora...ali o tratares-me por "você" é que não vai com nada... =( e acredita que talvez não fosse boa ideia viver no Pólo Norte, porque o tão sociável que sou, acaba por se desperdiçar... já que duvido que os pinguins (ainda que "homosexuados"...lol)...sirvam de boa companhia!!
    =D

    ResponderEliminar