domingo, 26 de setembro de 2010

A Maria...

Não conheço a Maria...
Nunca tinha ouvido falar disto: http://takeustobruges.blogs.sapo.pt ...
Não gosto de gatos...

Mas...
... a verdade é que se andamos metade da vida a apregoar por "sonhos" que não se concretizam...a Maria, fez por o conseguir... "Só" por aí já tem todo o valor do mundo...
Podia ser uma "coitadinha", chorar aos quatro cantos e lamentar-se sucessivamente que nada de bom lhe acontecia...mas a verdade é que a Maria (e o seu respectivo gato...) não fizeram nada disso!!..."apenas" lutou pelo seu sonho!!

Apesar de existirem pessoas, que não fazem mais nada senão tentar "destruir-lhe" o sonho e complicar a vida (senhores do facebook inclusivé), acho que é de valor e ela é merecedora de disponibilizarmos 5 minutos das nossas vidas...a tentar "ajudá-la!"

Acho que é "normal" quem a critique... aqueles que não tem sonhos, ambições, são frustrados e se enchem de comichões só por verem alguém "triunfar" na vida, serão uns eternos "juízes" de uma sentença que os auto destruíu...


Oxalá consigas Maria... Oxalá tu (e o gato...) "cheguem" a Bruges!


"Pessoas do meu blogue: no dia em que entrei em minha casa tinha um colchão no chão, uma televisão do tempo da II GM e os meus livros. Durante muito tempo, os caixotes onde os tinha guardados serviram-me de mesa de refeições, de secretária, de banco, enfim. Aos poucos fui compondo o meu apartamento: uma coisa aqui, outra ali, com um subsídio de férias comprou-se o sofá, com o de natal umas estantes e por aí fora. A televisão que hoje tenho [marca hipermercado em tempo de promoção] foi-me oferecida por amigos de coração num dia de aniversário. Hoje, aquilo que estou prestes a vender não são meia dúzia de cacos velhos que me estorvam o caminho quando entro em casa, não. São as minhas coisas. Cada peça, cada livro foi adquirido com sacrifício ou oferecido por pessoas que me querem muito bem. Todos eles têm uma história. E isto, pessoas, não é uma decisão que se tome assim de ânimo leve. Só que nós não somos as coisas que temos mas os sonhos que acalentamos. As memórias ficam comigo. As minhas coisas, essas, espero que fiquem nas mãos de alguém que as saiba acarinhar. Bem hajam."

7 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio e por divulgares.

    ResponderEliminar
  2. Maria:
    não tens que agradecer...só tens de "conseguir"!
    E eu acredito que o consigas...

    Força!

    ResponderEliminar
  3. O sonho comanda a vida. E inspira as pessoas! Força, Maria :-)
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  4. Admiro os lutadores desta vida, são eles que movem o mundo. Não tenho qualquer dúvida que a Maria vai conseguir.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Pocahontas na Cidade:
    Já voltei há algum tempo...tu é que tens andado "distraída"... =)

    ResponderEliminar
  6. os budistas defendem que deveríamos possuir apenas o que pudéssemor carregar conosco.
    olhando em volta vejo que tenho tanto...e tanta coisa sem sentido. não precisaria, para viver, nem da metade...mas sofreria se precisasse deixar meus livros.
    lição de vida. um sonho vale o sacrifício.
    qualquer um.
    d.

    ResponderEliminar