quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Facefuck


(Esta história, quando soube que que se tinha passado mesmo na vida real é mais uma das coisas que me faz uma confusão enorme...)

Rapariga chateada com a merda do emprego, achou que deveria desabafar com os seus milhentos amigos no facebook e publicar no seu mural tamanho desagrado... Por "azar" a respectiva patroa viu e depreendeu que as óbvias palavras que ali estavam expostas (apesar de estarem um bocado "camufladas") se referiam ao facto desta já há algum tempo não receber o seu respectivo vencimento...

Resultado: easy answer...DESPEDIDA!

Ah que patroa filha da puta! Não bastava não pagar à rapariga e ainda a mete no olho da rua!!


Hummm...concordo, agora ou é de mim ou então sou eu que ainda não compreendo muito bem este mundo virtual do Facebook, mas será que existia necessidade disto?! Eu sei que cada qual está registado onde quer e escreve o que quer, pois é algo pessoal...mas sinceramente não me parece ser de muita inteligência, vir para o Facebook queixar-se de que não recebe e que por consequência (ÓBVIA) é a patroa que não lhe paga...


Felizmente nunca passei por essa situação, mas já passei por algo "semelhante" - de não me derem aquilo que me pertencia e que por sinal eram "só" 12.500 euros - e que apenas ao fim de 6 meses é que me deram...mas fodasse, eu nunca viria expor a nu toda esta situação, por muito revoltado e zangado que tivesse com esta entidade, porque na verdade, isso ajudaria no quê?!

É que é bastante complicado perceber onde é que acaba a nossa privacidade e onde começa a ser uma questão de lógica: pois não me parece que NINGUÉM imagine, que se disser que o patrão é um cabrão e que não lhe paga, no outro dia esteja à espera de manter o posto de trabalho!

Eu compreendo tudo...a revolta, a zanga, as dificuldades, a frustração....só não percebo é a falta de inteligência de se pensar que é ali (no Facebook) que as coisas se irão resolver!
Qual é o objectivo?!

O patrão ler e a seguir, cheio de vergonha, ir no outro dia ao banco levantar o dinheiro para pagar o devido?! Hummmm...é que não me parece...de todo!!

Liberdade sim...escrever o que dá na real gana...também...dizerem os palavrões que lhe apetecerem e até mesmo dizerem que gostam de sexo com animais, whatever...mas ainda assim tenho a certeza que nada irá afectar tanto a vida económica de cada um, do que ser...DES-PE-DI-DO!!


Eu pelo menos falo por mim...era coisa que não me apetecia nada, nada que me acontecesse... =) ainda para mais se fosse desta forma...

Enfim, é apenas a opinião do António...que vale o que vale, mas que se baseia mais na lógica, do que na questão de liberdade de todos podermos utilizar a internet da forma que entendermos...


Parece-me melhor solução colocar o horóscopo no mural, uma meia dúzia de frases da nicola e pedir ajuda para construir a quinta - ainda que depois arranjem uma vaca com o nome da patroa, mas só para vocês... - mas tudo isso me parece mais óbvio de fazer, numa aplicação que meio mundo vê, do que propriamente situações profissionais... ainda que as pessoais também seja duvidoso, mas ainda assim, acho que aí já é algo íntimo...e cada qual expõe como quer!

Conselho sábio =D :

Utilizem o Facebook para o que quiserem, mas façam-no com alguma consciência para que no final do mês consigam pagar a internet e assim continuar a lá ir...boa?! =)

7 comentários:

  1. Rose Marie:
    Pensei em dizer conselho óbvio, mas "sábio" parece-me mais adequado...lol... (txi...até parece que o António sabe tudo... hum, hum...é isso é...lol) =D

    ResponderEliminar
  2. Em tom de resposta oportuna passo-te o video da "berra"... :) http://www.youtube.com/watch?v=2qR8uSyTZH0

    ResponderEliminar
  3. M.:

    Ainda não conhecia...mas é realmente oportuno!!

    "Think before you post"... Gosto! =D

    ResponderEliminar
  4. É uma questão de bom senso. Eu tenho FB e seria impensável, para mim, colocar ali toda a minha vida...o FB não é nenhum divã psicoterapêutico mas por vezes as pessoas esquecem-se que a Internet não é "eu-e-o-computador" mas sim um mundo!
    Beijo, Sofia

    ResponderEliminar
  5. Sofia:
    lol... gostei da expressão do "divã psicoterapêutico"...mas sim, tens razão...é sem dúvida verdade! =)

    beijo

    ResponderEliminar
  6. pra mim parece que as pessoas andam cada vez mais safadas e mais tontas ao mesmo tempo.
    expor a vida em público, nunca foi e nunca será benéfico.
    conheço pouquíssimos casos de pessoas que irão lhe ajudar de posse das suas informações...e não o contrário.
    D.

    ResponderEliminar