quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sim, sou preconceituoso...

Confesso! Não existem muitas coisas que seja preconceituoso, mas cada vez mais fui-me tornando assim, relativamente à religião muçulmana.

Tive que deixar os bons costumes num banco qualquer de autocarro, porque a verdade é que esta subjugação que existe relativamente à mulher é ridículo!

As burkas, os véus, as chibatadas, as mutilações, as lapidações, a obediência, o andar 3 metros atrás do seu dono, perdão, marido e mais umas quantas "tradições" que esta religião abrange, tiram-me do sério...é que isto nem de um país de 3º mundo se trata, mas sim de uma religião que já superou a Católica em n.º de praticantes(são 1,5 a 1,8 bilhões de crentes)! =x

Nunca fui dado, nem tão pouco crítico relativamente a religiões, mas a verdade é que esta maneira de encarar uma religião (extremista e violenta) a mim me revolta...porque tenho mãe, tenho irmã e mais umas quantas mulheres (ou futuras mulheres) na minha vida e jamais admitiria que qualquer uma delas viesse a ser tratada desta forma! E não me venham dizer que é uma questão de cultura, hábito ou qualquer outra desculpa sem sentido, porque se eram aos milhões e acabaram com os escravos pretos, muitas mais serão as mulheres muçulmanas e ninguém faz nada?!

Não será mais fácil admitirmos todos os problemas e chamar as coisas pelos nomes?!
Será que os muçulmanos em geral não compreendem que esta forma de tratar a mulher apenas os prejudica?!

Vou apenas dar um exemplo claro desta situação:
A Turquia pretende há muitos anos entrar na União Europeia. Têm condições financeiras e os requisitos minimos para o fazer...mas nunca entrou?! Já pensaram porquê?!
No Parlamento Europeu o n.º de deputados é consoante a densidade populacional e neste momento quem tem mais deputados é a Alemanha, no entanto se a Turquia entrasse, automaticamente iria superar largamente a Alemanha e tornar-se-ía no país mais representado dentro do Parlamento, com o maior número de deputados, MAS... será impossível a Turquia entrar pois é um país com 90% de seguidores da religião muçulmana! Ou seja, imaginem as complicações que isto não traria para todos...quer em termos de decisões, quer em termos de religião...a Europa a ser liderada por muçulmanos!(havia de ser lindo havia...)

Eu não digo que eles tenham que mudar de religião, mas seria sem dúvida necessário reflectir sobre certas regras, sanções, penas que utilizam sobre as mulheres, porque na Europa Moderna a mulher desempenha um papel completamente diferente da ideia que os muçulmanos têem sobre elas...

Enfim, agora que já perderam uns minutos da vossa vida a lerem a minha "revolta", vão lá então trabalhar...e agarrem na primeira mulher que encontrarem e encham-na de beijos pah... =D

(Dão-se alvíssaras a quem adivinhar quanto tempo demorará até alguém me chamar ou pensar que eu seja xenófobo!) =)

1 comentário:

  1. Concordo plenamente contigo!! Eu sou católica praticante, e há muitas coisas que secalhar quem nao é nao entende, mas que para mim fazem sentido. Contudo, tambem tenho a capacidade de ver que na minha religiao ainda ha algumas coisas "nao certas"... e sao coisas bem mais levianas que o tipo de regras que a religiao muçulmana usa para discriminar e violentar as mulheres (que la, nao sao mais que objectos)....
    É uma pena ainda existirem religioes tao extremistas e que nao conseguiram ainda descobrir o amor... É pena tambem nao surgir um "maomé" do sec 21, que venha re-escrever o Alcorão!!

    ResponderEliminar