terça-feira, 1 de dezembro de 2009

“Gamebox Duo”

O meu SPORTING com o objectivo CLARO de trazer mais mulheres ao futebol criou a “Gamebox Duo”, uma promoção para casais de sócios, que oferece desconto na aquisição de lugares anuais no estádio. (clap clap clap)

Até aqui nada demais, (bem pelo contrário) pois cada vez mais é de louvar que o futebol seja para todos e "caía por completo" aquele mito de que o homem vai ao estádio e a mulher às compras.

MAS...(e porquê é que nestas alturas tem que haver sempre um...maaaaas) apareceu um senhor de nome Rahul Kumar, que se denomina heterossexual e que levantou a seguinte polémica:
"Não sou homossexual, mas o conceito de gamebox só para heterossexuais fez-me confusão. Decidi ir à secretaria e dizer que queria comprar uma para mim e para um companheiro: não me deixaram!"(ohhhhhh...que maus...qual a dúvida na interpretação de "trazer mais mulheres ao futebol"?)

No entanto o SPORTING (Direcção de Marketing), fez questão de convocar o (anormal do) Rahul Kumar para uma reunião, e foi-lhe explicado que esta campanha visa atrair mais mulheres ao estádio:
“Disseram que se abrissem excepções para casais de homens, outros sócios podiam aproveitar e inscrever-se nesta iniciativa, levando o clube a perder até 30% de receitas", explicou este urso.

E agora digam-me, com a crise que está, tendo em conta o preço dos bilhetes vs nível de vida, quantos...repito, quantos adeptos é que não se fariam passar por homossexuais para terem desconto nos bilhetes?! Se calhar nem se importavam de entrar de mão dada no estádio simplesmente para pagar menos...

Isto é querer criar polémica, é querer levantar casos onde não os há, é querer provocar alarido, sem necessidade ou justificação. Tenho para mim que o senhor Rahul Kumar possivelmente terá tentado entrar no estádio para vender flores (sim, porque isto é claramente nome de marroquino) e não o deixaram, assim...zangado, resolveu dar voz à sua revolta!!

Imagino que já existam por aí muitos a achar que o SPORTING, discrimina, excluí e marginaliza certo tipo de pessoas, mas vamos ser um bocadinho realistas e acima de tudo conscientes (pensem comigo): Desde (quase) sempre que o MEU CLUBE também tem vários dias com preços mais baratos para as mulheres e ninguém diz que isso é discriminação para os homens?! Não aparece nenhum marroquino heterossexual a reclamar por justiça?!
Mesmo questionando se não seria válido abrir aqui uma excepção para homossexuais femininos, afinal o intuito é levar mulheres ao estádio, acho que (aqui sim!) seria descriminação!!

Agora não vamos querer entrar por aí, pois eu ainda sou do tempo que ficava à porta de uma discoteca porque ía só com amigos e do outro lado um preto de 2metros me dizia: "Só casais!" e não, nessa altura não apareceu ninguém a dizer que eu era discriminado, nem muito menos eu ousei tentar, dar a mão a qualquer amigo meu e responder ao senhor armário: "Mas nós somos um casal..." =/

Por isso não vamos confundir tudo e aproveitar qualquer burburinho para levantar polémicas...porque acreditem que cada vez acho mais que são os próprios homossexuais que se discriminam a eles próprios...com atitudes e revoltas sem sentido...assim como esta!!

Com ou contra homo, hetero e bissexuais....o SPORTING há-de ser sempre ENORMEEEEEE... =) o resto é polémica...

Sem comentários:

Enviar um comentário