
Até aqui nada demais, (bem pelo contrário) pois cada vez mais é de louvar que o futebol seja para todos e "caía por completo" aquele mito de que o homem vai ao estádio e a mulher às compras.
MAS...(e porquê é que nestas alturas tem que haver sempre um...maaaaas) apareceu um senhor de nome Rahul Kumar, que se denomina heterossexual e que levantou a seguinte polémica:
"Não sou homossexual, mas o conceito de gamebox só para heterossexuais fez-me confusão. Decidi ir à secretaria e dizer que queria comprar uma para mim e para um companheiro: não me deixaram!"(ohhhhhh...que maus...qual a dúvida na interpretação de "trazer mais mulheres ao futebol"?)
No entanto o SPORTING (Direcção de Marketing), fez questão de convocar o (anormal do) Rahul Kumar para uma reunião, e foi-lhe explicado que esta campanha visa atrair mais mulheres ao estádio:
“Disseram que se abrissem excepções para casais de homens, outros sócios podiam aproveitar e inscrever-se nesta iniciativa, levando o clube a perder até 30% de receitas", explicou este urso.
E agora digam-me, com a crise que está, tendo em conta o preço dos bilhetes vs nível de vida, quantos...repito, quantos adeptos é que não se fariam passar por homossexuais para terem desconto nos bilhetes?! Se calhar nem se importavam de entrar de mão dada no estádio simplesmente para pagar menos...
Isto é querer criar polémica, é querer levantar casos onde não os há, é querer provocar alarido, sem necessidade ou justificação. Tenho para mim que o senhor Rahul Kumar possivelmente terá tentado entrar no estádio para vender flores (sim, porque isto é claramente nome de marroquino) e não o deixaram, assim...zangado, resolveu dar voz à sua revolta!!
Imagino que já existam por aí muitos a achar que o SPORTING, discrimina, excluí e marginaliza certo tipo de pessoas, mas vamos ser um bocadinho realistas e acima de tudo conscientes (pensem comigo): Desde (quase) sempre que o MEU CLUBE também tem vários dias com preços mais baratos para as mulheres e ninguém diz que isso é discriminação para os homens?! Não aparece nenhum marroquino heterossexual a reclamar por justiça?!
Mesmo questionando se não seria válido abrir aqui uma excepção para homossexuais femininos, afinal o intuito é levar mulheres ao estádio, acho que (aqui sim!) seria descriminação!!
Agora não vamos querer entrar por aí, pois eu ainda sou do tempo que ficava à porta de uma discoteca porque ía só com amigos e do outro lado um preto de 2metros me dizia: "Só casais!" e não, nessa altura não apareceu ninguém a dizer que eu era discriminado, nem muito menos eu ousei tentar, dar a mão a qualquer amigo meu e responder ao senhor armário: "Mas nós somos um casal..." =/
Por isso não vamos confundir tudo e aproveitar qualquer burburinho para levantar polémicas...porque acreditem que cada vez acho mais que são os próprios homossexuais que se discriminam a eles próprios...com atitudes e revoltas sem sentido...assim como esta!!
Com ou contra homo, hetero e bissexuais....o SPORTING há-de ser sempre ENORMEEEEEE... =) o resto é polémica...
Sem comentários:
Enviar um comentário