quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Já não são muitas...

...as coisas que nesta vida me chocam, no entanto ainda existem algumas que me deixam...sem palavras!!
Póquer é dos jogos que mais gosto por ser super completo, muito estimulante e que requer cálculo, concentração, leitura do adversário e como qualquer outro jogo de cartas: (um pouco de) sorte!

No entanto existem uma dezena de senhores, que são considerados os "masters" do póquer internacional que jogam em limites I-NA-CRE-DI-TÁ-VEIS!!
Esta tabela em baixo representa os ganhos e as percas de um dia de jogo on-line:


Estamos a falar (num dia!!) de alguém como o Zigmund que perdeu quase 2 milhões de dólares, o durrrr 555 mil doláres e do outro lado da tabela (como ganho) o Isildur1 com 1 milhão e meio de dólares, o Patrick Antonius com 750 mil e Gus Hansen com 300 mil...

Sei que a capacidade monetária destes senhores é enorme, mas na minha opinião ganhar/perder estas quantias DIARIAMENTE demonstra uma enorme falta de respeito pelo dinheiro!
Nem que fosse o Bill Gates, eu conseguiria achar "normal" perder ou ganhar estas quantias num...jogo! Porque quer queiramos ou não, o póquer está (e estará) sempre englobado na categoria de jogos de azar e deixar à mercê da sorte (ou da falta dela) estas quantias de dinheiro é ridículo!

Já vi numa entrevista o Gus Hansen dizer que gosta de jogar em High Stakes (ou seja, nestes valores astronómicos) porque considera estimulante e de uma adrenalina incomparável, o que até acredito, pois se eu tivesse no lugar dele e no risco de ganhar/perder tanto dinheiro, adrenalina deveria ser algo que não me faltava!! =/

Tenho pena que em todos eles exista esta inconsciência disparatada, que acaba por tirar muita da essência que o póquer têm, pois se é verdade que esta vertente do póquer é chamada de "no limit" para mim (como em tudo na vida) tem que existir limites...e brincar com o dinheiro desta forma, ultrapassa claramente todos eles!

Quanto a mim, continuarei a jogar, a gostar bastante de o fazer, mas com respeito pelo dinheiro, pela minha condição financeira e também pela minha sanidade mental, porque se assim não fosse, acho que alguém que perde 2 milhões de dólares num dia, se não der em louco, pouco ou nada deve faltar... =x

1 comentário:

  1. Não consigo ver bem os nomes mas acho que não vejo aí o meu favorito... =D

    ResponderEliminar