quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DAGGERING


«A dança é sexual e agressiva. O aumento do número de pénis partidos, resultantes de acidentes causados por quedas ou choques violentos enquanto se dança o Daggering, fez o Governo jamaicano proibir que este estilo de música passasse nas rádios ou em programas de música televisivos. Neste momento, esta dança só é executada em festas de rua, ou em clubes nocturnos clandestinos. Mas a moda em que esta dança se transformou leva a que muitos jovens se entreguem totalmente aos movimentos quando a dançam e tal à-vontade das mulheres perante a submissão aos homens a que a dança as obriga já fez com que muitas feministas se revoltassem e dissessem que foi dado um passo atrás na libertação e emancipação da mulher.»

In"Sábado"

Só não compreendo muito bem a razão de considerarem o daggering uma dança…juro que não!! Eu já estive na Jamaica, foi lá que conheci o verdadeiro Dancehall – que amei - mas daí a isto…é um passo gigante!!
Para mim tudo “isto” não passa de um “amasso” ritmado…e digo um amasso, porque o que vejo nos vídeos, nem sequer se pode dizer que é uma simulação do acto em si…porque aquilo não é f*dê-la… é AMASSÁ-LA!!
Compreendo a preocupação do governo jamaicano, mas não seria mais importante preocuparem-se com a fome e a pobreza do que propriamente com…pénis partidos?!
Ohhhh…partiu! E?? Se nem sequer tem osso, o ideal é meter gelo que há-de passar…incha, “desincha”, passa!

Deus queira é que esta moda não chegue à Europa e muito menos a Portugal…porque a tendência que nós (europeus) ás vezes temos para inovar, ainda há-de haver alguém que descubra que daggering é fixe para dançar nas discotecas e nunca mais aqueles que tiverem namoradas e estas digam que “vão dar uma voltinha até à discoteca com as amigas”, dormem descansados!! =D

E só para terminar… todos aqueles que me estão sempre a dizer que não sabem dançar…se isto é dança, acho que essa ideia vai mudar…não?! (ou haverá mesmo alguém que não saiba dançar “assim”?!)

Visualizem então o que é DAGGERING…. =D
(e façam só uma pequena vontade ao António…digam lá qual é a vossa parte preferida do vídeo… LOL…é que para mim ali dos 02:11 aos 02:22 aquela simulação de “canguru”…”matou-me”!)


http://www.youtube.com/watch?v=dk4iEzjSIPA&feature=related



4 comentários:

  1. Soberbo!! :D O que mais irão inventar... :))

    ResponderEliminar
  2. Aquela parte dos gajos tipo Parkisianos ao 01:46 é qualquer coisa de inadjectivável...

    ResponderEliminar
  3. epa, eu acho que nao devia dizer isto mas sinceramente, na minha opiniao é nojento...para além de ser ridículo.

    ResponderEliminar
  4. M.:
    A piada está mesmo aí... em não se fazer a mínima ideia do que mais (e de preferência melhor...) possa vir... =)

    Elisa:
    Confesso que tive bastante indeciso entre essa e a que escolhi, se bem que o termo Parkisiano parece-me perfeitamente adequado para aquele "electrocutamento"...lol...e já para não falar do estilo do rapaz de óculos de piscina virados para a lua e com um espectacular penteado... concordo mesmo...sem palavras! =D

    CH:
    Ridículo...concordo...agora...nojento parece-me forte de mai para o que eles fazem...
    Porque por muito estúpido que pareça (e seja) a verdade é que para eles aquilo é...uma dança!!

    ResponderEliminar