terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festa Brava (ou Parva?!)

Não vou de forma alguma criticar quem gosta de touros e touradas… admito que seja uma paixão como outra qualquer, “apenas” com o (GRANDE) inconveniente de se estar a “judiar” um animal durante horas a fio…

Agora não consigo é deixar passar em claro esta notícia:


“Touro fere cavaleiro e mata dois cavalos”

É incrível como no jornalismo, ainda se consegue distorcer as notícias desta forma!! Então o Touro é que foi ferir o cavaleiro e os cavalos?!

Não poderia ser:

“Acidente com touro fere cavaleiro e mata dois cavalos”

“Negligência com touro fere cavaleiro e mata dois cavalos”

Não!

…tinha mesmo que ser colocada a notícia como se o Touro (de tão ruim que é….) fosse de livre e espontânea vontade fazer mal aos cavalos e ao cavaleiro…


Mais….na notícia o capitão Gonçalves diz que um touro "fugiu para a arena, em circunstâncias ainda desconhecidas”…compreendo… normalmente um animal com um porte tão pequeno consegue fazer coisas muito subtilmente e sem ninguém dar por nada, logo é legítimo acreditar que ele possa ter aparecido na arena depois de passar por baixo de 3 ou 4 portas…

Negligência, está posta de parte não é?! Ninguém teve culpa, certo?! Chamam-lhe “Festa Brava” porque os touros são…mansos….é isso?! Logo ninguém tem que ter em atenção a este "pormenores"!


Hummm…ok, então está explicado ninguém ter dado por isto…possivelmente alguém lhe disse senta e quieto…e o rebelde do touro não sentou…nem ficou!!

Shame on the bull!!!!...pois...


Sem comentários:

Enviar um comentário