segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tão verdade...

Há frases estereotipadas, que todos temos o hábito de utilizar.
Não porque sejam regras, mas muitas das vezes porque parecem o "escape" ideal para justificar o que quer que seja, que há partida não tem lá muita justificação (pelo menos consciente)!

E desde "o quem cala consente" (como o ficar calado significasse SIIIIIIM) ao "vozes de burro não chegam aos céus" (como o facto de ser ou não um asno, significasse que a nossa voz é ou não ouvida e tida em conta)...existe uma...que hoje descobri ainda ser mais descabida...e logo da pior forma!!

Acreditava sinceramente, que "a forma como fala, faz-te "perder" (ou não) a razão", fosse das poucas "frases feitas" completamente aplicáveis ao quotidiano...sim, porque acreditava mesmo que a forma como nos comunicamos, acabar por influenciar directamente o termos ou não "razão"... já que tantas são as vezes em que pensamos (ou dizemos) que x, y ou z, "perdeu" a razão pela forma como falou ou reagiu...

Hoje, depois de me ter "passado"...e quando comentava com o J. , que me deixava mesmo f*did* o facto de possivelmente ter "perdido" a razão pela forma tão directa e demasiadamente intuitiva com que me dirigi à pessoa em causa...eis que...

"Perder a razão nunca perdes, perdeste sim foi uma boa oportunidade de mostrar à outra pessoa que realmente tinhas razão..."

...e pronto! de um ponto de vista que ainda não me tinha apercebido...sorri...e lá percebi que mais um "mito caí por terra"!

(enquanto não me "obrigarem" nenhum texto meu estará "ao abrigo" do novo acordo =D )

1 comentário: