segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Juventude Leonina

Hoje apetece-me falar sobre algo que na minha juventude teve um papel mais decisivo do que se possa imaginar. Felizmente, hoje consigo perceber que foi claramente positivo, o que normalmente pode ser associado exactamente ao contrário quando se ouve falar na palavra claques!

Tornei-me sócio da Juventude Leonina e já lá estava "dentro" quando existiu o "boom" em termos de imprensa, onde foram lançados CD's e se falou muito desta claque, visto que na altura seria completamente pioneira em vários tipos de iniciativas.

O que posso dizer é que em mim teve um efeito super positivo, pois fomentou-me um espírito de grupo, como possivelmente nunca tive (nem irei ter...), sem que isso implique confrontos, drogas, violência e muitas outras coisas que apesar de saber que existem, nunca vi!!

Tudo isto para explicar que a principal vertente da Juventude Leonina é dizer as coisas certas, no momento certo e esta tarja no último jogo em casa do Sporting, acho que diz tudo o que é o espírito da claque:

"SE SOUBESSEM O QUE ESSE LEÃO SIGNIFICA PARA NÓS, MORRIAM EM CAMPO PARA NOS DAR A VITÓRIA"

e independentemente da hipérbole, esse seria a mentalidade que TODOS os que vestem essa camisola deviam sentir... deviam, mas não sentem... =/

2 comentários:

  1. E lá estava eu no estádio a ver o jogo e a torcer pelo meu Sporting... mas pelos vistos eles falharam :S

    ResponderEliminar
  2. E.:
    E o grande problema é que ultimamente têem falhado sempre... =/ e mesmo pondo de parte a minha costela pessimista, hoje também não me palpita que virá algo de bom lá da terra de sua majestade...
    Ainda para mais como somos portugueses, devemos ir pagar a factura do que o Benfica fez a estes senhores... =(

    ResponderEliminar