quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Isto não acontece só com as gajas?

O local onde trabalho sem dúvida alguma que anda muito mais limpo. É uma conclusão a que todos chegámos depois de ter entrado para cá uma rapariga para a limpeza, que literalmente se mata a trabalhar para receber menos do que o ordenado mínimo. Como tal é algo que damos valor, visto este sítio ser gigante e haver mesmo muito muito para limpar.

Depois da introdução, a história:

8h30 - O António vai tomar o pequeno almoço e ficando sozinho no bar com a (tal) nova empregada, diz-me se me pode fazer uma pergunta. Depois de sempre me restringir ao bom dia, boa tarde (conforme mandam as "regras" da boa educação), esta questão é algo que estranhei. Como é óbvio disse que sim e ela questiona-me se não me chamo António Ramos.
Respondi-lhe que sim...e...lá vem a "bomba"!

- "Eu bem me parecia... Já tentei falar contigo há uns anos no Hi5, mas tu nunca me respondeste e acabaste mesmo por me bloquear."

- "Ãh?!" (imagino a cara que não deva ter feito... =/ )

- "Sou a Daniela..."

E pronto, fez-se LUZ!!

Tenho hi5 aí há uns 3/4 anos e nunca bloqueei ninguém, excepto uma Daniela. Lembro-me perfeitamente de tudo!! Das mensagens que me enviava a dizer coisas que não interessavam ao menino Jesus, mais mensagens a perguntar o porquê de não lhe responder, desde propostas de cafés, etc etc...e se ao princípio até achava piada ao cortejo da menina, ao fim da 48365 mensagem, perdeu a piada!! E como aquilo já não ía lá a bem, teve que ir da forma mais drástica: tive que a bloquear!!

O mais "engraçado" no meio de tudo isto é ela ter 3756247524 fotos no Hi5, eu ter visto algumas, mas JURO que não a reconheci, nem nunca lá chegaria tão pouco...é que não associava de maneira nenhuma aquela Daniela a esta "master" das limpezas!! =/

Tive que me fazer de parvo e dizer-lhe que deveria haver algum engano, porque nunca bloqueei ninguém (shame on me!) e que não me lembrava de ter falado com nenhum Daniela, o que até é verdade pois nunca cheguei a responder a qualquer mensagem, logo era mais um monólogo.

Ela disse-me que não fazia mal e que talvez não me lembrasse dela porque estava mais magra...LOL...(What?! Where?! É que a partir do momento que se fez luz na minha cabeça, lembrei-me de tutti e tutti... =D )

E pronto, o que eu pensava que só acontecia com as mulheres, porque pelos vistos erradamente estereotipei este tipo de abordagens aos homens, afinal elas também o sabem fazer... possivelmente eu é que não conseguirei disfarçar muito bem...
Mas no fundo o que importa mesmo é que a Daniela é uma empregada da limpeza em condições e graças a ela tudo isto anda muito mais limpo...

Ah e sinceramente também gostei do "fecho" desta conversa que tivemos como "pequeno almoço", porque já eu ía a sair apressado, quando ela me chamou e disse-me que eu podia estar à vontade que o bom dia/boa tarde (como até agora tem sido) lhe "chegava muito bem". Ri-me e "fugi"...e ainda bem que assim o é!! =)

Agradeço a tua compreensão, pois assim faz de conta que não se passou nada e continuamos com o bom dia/boa tarde... que é suficiente... =D

7 comentários:

  1. És.. mau António!
    "ao fim da 48365 mensagem, perdeu a piada!!"

    Se não estavas interessado em conhecer a moça, não trocavas mais de 20 mensgens :p

    "talvez não me lembrasse dela porque estava mais magra...LOL...(What?! Where?!"
    What.. Where... Ruim mesmo!
    Mas que tutti tutti foi esse que te lembraste?

    Dá lá o teu hi5!!! eheh

    Mas achei graça ao "fugi"... Pensava que só eu fazia isso.

    Mas só um conselho... Cuidado... Ela vai te conquistar :p A história do boa tarde basta é tudo tretas...

    ResponderEliminar
  2. Pocahontas na Cidade:
    "Se não estavas interessado em conhecer a moça, não trocavas mais de 20 mensgens :p"
    Possivelmente expliquei-me mal...não troquei uma única mensagem com ela!!
    Aliás...nem ela tem o meu número, nem eu tenho o dela...Por isso nunca houve troca de nada!! =)

    E não, não sou mau...apenas...sincero!!

    O tudo, tudo é em relação ao como ela era...e o como está exactamente igual!! =)

    Conquistar-me?! lol...posso ser gajo, mas a mim garanto-te que ela não me conquista...mesmo!!

    http://antonioramosb1.hi5.com
    mata lá a curiosidade então... =)

    ResponderEliminar
  3. essa rapariga da limpeza nao é nova la no sitio antonio, simplesmente agora é que começou a aparecer por ali. desde o verao que vou com ela de autocarro e ela vai a andar à minha frente po mm sitio...de qq das formas esse episodio nao deixa de ser hilariante.

    ResponderEliminar
  4. espera....qual miuda? uma de cabelos compridos ou aquela senhora com óculos....já agora...so pa nao me baralhar

    ResponderEliminar
  5. CH:
    a de cabelos compridos...a senhora de óuclos não sei quem é... =/
    ah e de hilariante não teve nada...diria mais...constrangedor... =D

    ResponderEliminar
  6. Esquece... Eu não li bem (como dizes "shame on me"), pensava que respondias às mensagens dela no hi5.

    Gostei de te ver! :) Não percebi bem a tatu com código de barras, mas devia começar por 560... Foste feito em Portugal ou não?! ihihih :)

    ResponderEliminar