quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

=/

Sinto que o Sporting "morreu"...a alma, o espírito, tudo... mas enfim, isto no fundo, acaba quase por ser como um amor platónico: por muito sofrimento que cause, amasse sempre!! E aqui é "quase" igual...
Quero acreditar que seja este "pormenor" que nos distingue de todos os outros: a capacidade de sofrimento... =/

4 comentários:

  1. Tal qual Jesus Cristo, mas Ele cá ressuscitou ao 3º dia e o SCP já vai no 4º...desastre consecutivo.

    ResponderEliminar
  2. Berdades:
    E o mais me preocupa é o facto de possivelmente não ficarmos por aqui...mas é como disse no post...para se ser do Sporting é necessária MUUUUUUUUITA capacidade de sacrifício...(independentemente da dia em que Cristo ressuscitou! =D )

    Nunca te tinha visto por cá, por isso que sejas bem vindo! =)

    ResponderEliminar
  3. Olá boa noite
    Se calhar vemos os efeitos, e recusamos ver as causas que estiveram na origem à desastrosa época.

    Falta-vos um guarda-redes à altura e tiveram os dirigentes do SCP a época passada toda para o ir buscar, mesmo ultrapassando o diferendo interno que opõe o clube ao GR sérvio, há outros ...

    Por exemplo, a defesa não tem altura para as bolas paradas, começando logo nos centrais, confiar na dupla Tonel/Polga é insuficiente, tinham que ter pelo menos 4 centrais altos e nem precisam ter bons de pés para "destruir" jogo (o exemplo do Luisão do rival), há-os em Portugal e ainda podem busca-los no Brasil se contenção de despesas for preciso. No entanto preferem gastar aprox. 6 milhões no Pongoll, como se os golos a marcar fossem mais importante do que os que não deviam sofrer, faz mesmo a diferença estar 1-0 do 0-1 cedo demais, em equipas frágeis psicologicamente.

    A aquisição dos laterais Pedro Mendes e João Pereira (em Janeiro), que entraram logo a titulares, demonstraram que a equipa já estava ferida estruturalmente desde o defeso.

    Além disso, o Carvalhal é treinador com visão pouco ambiciosa, do tipo colocar um condutor de tractores à frente de um bólide com defeitos estruturais, ele não sabe se há-de acelerar um pouco mais ou acautelar-se com o despiste, e, como quem hesita ... não dá confiança!

    Oxalá tenham paciência até ao final da época, altura onde podem mudar muita coisa e alicerçar a próxima época. Coragem que 3 meses passa num instante e depois vem o Mundial para os adeptos+jornais se entreterem, enquanto os que têm os destinos do clube podem trabalhar melhor sem pressão

    Um abraço António

    ResponderEliminar
  4. Paulo:
    Em tudo o que escreveste só tenho uma coisa a alterar...é Pongolle e não Pongoll!
    De resto...a 200% contigo...não retiro uma vírgula ou um ponto final!
    Completamente de acordo mesmo!!
    Que sejas bem vindo e posso te dizer que já li crónicas/opiniões bem piores que a tua em jornais desportivos...fizeste uma análise perfeita!!

    Abraço

    (Não sei porquê mas palpita-me que o único defeito que terás será ser do Benfica...lol)

    Ah e coragem é a palavra que melhor nos define neste momento... =D

    ResponderEliminar