quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ser ou não ser?! The Big Question!

Acaba por ser engraçado, para não dizer ridículo que os que mais discriminam os homossexuais, são aqueles que acabam por querer vir "defendê-los" aos 4 ventos, quando dizem:


"Eu não tenho problema com homossexuais...vê lá que eu ATÉ TENHO dois amigos que o são!"


Este "ATÉ TENHO" acaba por ser a confirmação da "excepção" e a própria confirmação de que é tão "anormal" que eu "até tenho"... =/
Neste assunto, não sou preto, nem branco...sou completamente indiferente!
Ouvi uma vez o Vítor de Sousa dizer que se sentia "ofendido" quando numa das últimas manifestações gays, alguém andava com cartazes a dizer: "Temos direito à diferença!", pois ele defendia, que os homossexuais tinham que ter mesmo direito...era à indiferença! Já que não tinham que ser "diferentes" por gostarem de alguém do mesmo sexo...e confesso que apreciei o ponto de vista!

Agora nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Continuo a achar que quem o é, não precisa de se vestir como um pavão, ter a mania da perseguição ou necessitar de gritar ao mundo que papa-pilas, para que assim seja considerado um destemido e orgulhoso homossexual!!...se o direito à indiferença é aplicável, nem homos, nem heteros precisam de semáforos, bandeiras ou fogo de artíficio para se assumirem...

Na minha opinião claro...

15 comentários:

  1. Já que estamos numa de mapas... e eu reparei naquela falha muito grande ali da listinha ao lado... (se ainda não foi suplantada): tens que vir ao Porto!
    Quanto mais não seja, agora tens guia :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Eu também os tenho como amigos e amigas. E ninguém lhes fica indiferente. Eles adoram chamar a atenção e até brincam com isso. Saudáveis de cabeça e de coração como se quer!

    ResponderEliminar
  3. izzie:
    Confesso que realmente é uma "falha" que até é fácil de se contornar, mas que nunca se proporcionou... =/ agradeço o teu convite e disponibilidade! =)

    beijo*

    ResponderEliminar
  4. Lótus:
    "Eles adoram chamar a atenção"...o António só ainda não consegue perceber é o porquê disso... =/ não era suposto ser o contrário ou...é mesmo numa atitude "provocatória"?!
    Não duvido que sejam boas pessoas...até porque o serem ou não...não mexe em nada com o ponteiro da personalidade e c/ o respectivo facto de serem ou não excelentes pessoas...

    ResponderEliminar
  5. Eu aceito toda a gente, sempre consegui ser muito mente aberta nestas coisas.

    ResponderEliminar
  6. Porque sim! Porque o "mundo deles" é assim e aquilo pega-se ;)

    ResponderEliminar
  7. por essa, e claro, por outras razões não concordo com essas opiniões, esses a que chamamos «clichés», porque na realidade haverá sempre uma pessoa que não será igual às outras .

    ResponderEliminar
  8. não te esuqeças que ser homosexual não quer dizer que seja diferente como dizes-te e bem, mas també tens noção que existe todo o tipo de pessoas e essas que gostam de agir assim, é porque são daquelas pessoas que exigi atenção e como tu também, dar nas vistas. =) queria a tua opinião acerca do último post que escrevi, gosto dos teus pontos de vista dr phil =)

    ResponderEliminar
  9. * e como muitas vezes sucede , enquanto penso no que escrevo, atropelo-me com gaves x)

    ResponderEliminar
  10. Penso que o tema do preconceito é bem amplo e o certo é que ele acaba por afetar a todos. É desumano.

    ResponderEliminar
  11. S*:
    eu digo o mesmo, mas também sei que não sou assim tãããããão aberto quanto isso...agora aceitar e respeitar...claro que sim! =)

    ResponderEliminar
  12. Lótus:
    LOL..."aquilo pega-se" é assim...espectacular!!
    Só espero é que haja "vacinas" anti...lol... =D

    ResponderEliminar
  13. fiwipa:
    mas isso acontece nos homos...e nos heteros...existem sempre pessoas de extremos, o que não implica que por vezes (mesmo que erradamente) acabemos por estereotipar as pessoas...

    ResponderEliminar
  14. Ziza's N.E.M.:
    "é porque são daquelas pessoas que exigi atenção e como tu também, dar nas vistas. =)"...hum?!

    ResponderEliminar
  15. Carolina Tavares:
    Concordo! E não é só relativamente ás opções sexuais...em muitas outras coisas, o preconceito está presente e "mexe" muito mais do que propriamente com os homos ou heteros...

    ResponderEliminar