sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Não compreendo!!

Uma das coisas que a Bad diz, é algo que eu me lembro muitas vezes ao ler blogs...

"O blogue deve beber da vida. A vida não deve beber do blogue.
A vida deve abrilhantar o blogue. O blogue não deve abrilhantar a vida.
Uma boa vida dá vida ao blogue. Um bom blogue não dá vida à vida."

É óbvio que cada qual tem o seu blog, onde é livre de escrever o que lhe apetecer, sobre o que lhe apetecer, sem que por isso tenha necessariamente de ser criticado ou "crucificado"...até porque na prática: ninguém tem nada a ver com isso!

E exactamente por isso, por "ninguém ter nada a ver com isso", que ontem ao ler um blog, me fez "confusão" um post específico.
A história, mais ao menos resumida, era qualquer coisa como o facto da "dona" do blog, estar completamente apaixonada pela pessoa x, no entanto percebeu através da pessoa y, que o x até estava "interessado" nela...
Dilema, dos dilemas...a "dona" postou a pedir ajuda em relação ao que fazer!


a) convidava o x para beber café
b) dizia à y para dizer ao x que também o achava interessante
c) não fazia nada, deixava-se estar quieta, porque o "amor é complicado"

Agora a parte que não percebo:
Como é que a autora, quer que eu (ou qualquer outro leitor) a possamos "ajudar" mediante este tipo de informação?!

Eu já nem entro pelo ridículo que é expor a situação... Entro antes pelo "suponhamos" que eu realmente a quero ajudar: Sei lá eu se o x quer beber um café com ela c/ o objectivo que ela lhe dê beijos na pila ou se pelo contrário é um gajo "impecável e ás direitas" (assim tipo eu...cof cof cof) e que realmente "só" tem "amor" para lhe dar?!
Mediante todas estas informações...ou neste caso a falta delas...sinto-me incapaz de ajudar! (Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh...menos um ponto para o António!)
Mais...nem eu sei se depois a y, ainda faz um "esquema" tipo à "bitch" e ainda "saca" o x à "dona" do blog...ou melhor ainda...e se o x nem sequer gosta de café?!

Fodasse...ou eu estou muito "ultrapassado" ou então alguma coisa se anda a passar que eu não compreendo... Eu sei que opiniões todos podemos gostar de as receber, mas meter uma coisa destas, da vida privada de cada um e esperar que a "ajuda do público" decida o que se vai fazer...é completamente idiota!

E se o "público" diz que sim e aquela merda corre mal?!
A responsabilidade é de quem?!

Imagino que depois disso venha um post a dizer:
"Óh meus grandes cabrões e putas, obrigado por me terem arruinado a vida e ter feito algo que eu não queria!"...será?
Ou será apenas uma forma de delegar responsabilidades nos outros e assim ficar c/ a consciência de que não foi o/a culpado(a) desta ou daquela decisão?!

Infelizmente ainda existe muita coisa que os 27 anos não me permitem decifrar...ou então é "um código" demasiado complexo (aka parvo) para um leigo como eu... =|

Só para finalizar o assunto...o post seguinte foi mesmo a agradecer os 81464 comentários de incentivo para que fosse beber o tal café...afinal o rapaz não queria só beijos na gaita...enfim...talvez o x seja mesmo "ás direitas"... =D e fiquem juntos forever and ever!

10 comentários:

  1. Eu facilmente arranjava uma alinea d) para essa pessoa tão saudável e que publica semelhantes atrocidades:

    d) Dar uma queca escaldante com o x no primeiro encontro.

    Acredito vivamente que esse tipo de pessoas devem ter necessidades especiais e que a sua vida é tão desinteressante que até fazem dela uma história onde podes participar activamente.
    Era interessante saber se ela vai mesmo seguir à risca o que a maioria decidisse.
    Aposto que essas pessoas são completamente desviadas da vida real ou viram demasiado Big Brother para exporem assim as suas vidas.

    ResponderEliminar
  2. Sugar & Spice:
    LOL...
    e com essa opção...quase que apostava que toda a santa gente votava na d)...e depois haviam de querer fotos e testemunhos na 1ª pessoa...

    e o pormenor do "escaldante" mudava logo ali muita coisa...lol... =D

    "Aposto que essas pessoas são completamente desviadas da vida real ou viram demasiado Big Brother para exporem assim as suas vidas." - onde é que é o "gosto"?

    ResponderEliminar
  3. Ora lá está!
    Essa última frase do comentário acima diz tudo!

    Mas gostei muito da análise Aníbal... quase que consegues imitar uma mente feminina de tanta complexidade no raciocínio :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  4. izzie:
    Inês, esse teu estereótipo de mentalidade feminina e masculina...era propício era para o post de ontem, quando falávamos de descriminações...mas como acredito que o objectivo não tenha sido "descriminares-me"...vou levar como um elogio...à complexidade de raciocínio! lol =)

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que há interesse em palpitar sobre a vida alheia e da vida alheia se expor. Uns se expõem mais, outros menos, enfim... Parece que tudo isto parte de um show...

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, ha pessoas que nao sabem separar. Ha coisas e coisas que se podem expor... Nao acho que me possa alongar muito, sendo que eu propria faço do meu blog um diario, mas quer dizer, continua a haver coisas e coisas que para mim nao ha maneira de me parecer admissivel...
    Pior que nao ser admissivel é ser ridiculo.
    Enfim!

    mary
    http://i-do-believe-in-peter-pan.blogspot.com/

    (tenho que comentar como anonimo porque quando estou logged in nao sei porque carga de agua o blog nao me deixa comentar - nao é so o teu, sao todos os que tem a caixa de comentarios semelhantes a tua)

    ResponderEliminar
  7. Carolina Tavares:
    O "problema" é quando o show se torna fraco de audiências...a isto eu continuo a chamar "sede gigante de protagonismo"...que um dia mais tarde acaba (sempre) mal... =/
    beijo*

    ResponderEliminar
  8. mary:
    eu acho que a filtragem todos devemos fazer...eu próprio posso expor aqui uma ou outra situação mais pessoal, mas jamais faria do blog um "você decide" e colocaria tudo nas mãos de pessoas que possam nem sequer conhecer...aí como tu dizes torna-se mesmo...ridículo! =/

    ResponderEliminar
  9. izzie:
    Então interpretei correctamente! =)

    ResponderEliminar