quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Diz-me como cheiras e dir-te-ei...


Tenho alguns amigos meus, que me estão sempre a dizer que eu, António Maria, seria o "animal" ideal para levarem para a caça, devido ao apurado faro...(já expliquei que não é boa ideia, pois não consigo entrar nas silvas, mas ainda assim...insistem!)
É verdade, tenho perfeita noção que dos 5 sentidos, o olfacto foi aquele que Deus fez questão de caprichar para ser deveras perfeito...(talvez a única coisa em mim - ohhhhh coitadinho... =p )...se bem que também acho que o tacto não foi esquecido... =)

Cada vez tenho mais dificuldade em perceber, se será realmente uma questão de "desleixo" ou se é "problema físico", mas a verdade é que cada vez tolero menos cheiros a suor! Aliás...eu tenho noção de que nunca tolerei - pelo menos de uma forma pacífica - mas acho que com a idade, comecei a tornar-me cada vez mais "sensível" relativamente a este ponto.

Na minha opinião, a higiene, deveria ser o Santo Graal de qualquer pessoa...pelo seu próprio bem e pelo bem dos outros, o certo é que verificando que neste capítulo existe muita gente "ateia", testam constantemente a capacidade de "sofrimento" do António Maria. Não gosto de corpos suados que não sejam resultado de uma noite de sexo desenfreado e quando aliado a isto ainda existe a componente "odor"...conseguem tirar-me do sério! (ou pelo menos fazer mexer o "ponteiro"!)
Faz-me espécie como é que as própria pessoa não se apercebem do incómodo que se tornam, do mal que isso fica e do quanto acabam por fazer dos desodorizantes "reféns", sem qualquer tipo de pedido de resgate à vista!

E como (infelizmente), este leque de pessoas ainda é enorme e como não tenho muito jeito para petições no Facebook, resta-me aproveitar aqui, para vos IM-PLO-RAR: Que utilizem desodorizantes!! Sei que existem pessoas que têm problemas hormonais, mas se assim o é...em vez de colocarem desodorizante 1 vez...coloquem 5, mas...coloquem!!

Não é bem, andar pela discoteca cheia de gente, de braços no ar, a dançar como se não houvesse amanhã e fazer com que cada pessoa porque passam, necessite de uma botija de oxigénio para respirar...mais...torna-se complicado quando este cheiro influência a concentração e qualidade de trabalho de qualquer um, por isso mesmo quando vão trabalhar e se não tem como objectivo serem despedidos por "inviabilizarem" os vossos colegas de trabalhar...utilizem desodorizante!!

Um pormenor: apenas desodorizante, sem um banhozinho a suportar esta teoria, torna-se uma "combustão" ainda mais explosiva...por isso utilizem ambos: água e desodorizante!

E antes que alguém pense que estou numa de fazer campanha para a Axe, Rexona ou uma outra marca qualquer...mesmo que seja do Lidl, utilizem! Eu e de certeza que muitos como eu, ficaremos contentes de finalmente conseguirmos abraçar (se por exemplo apetecer), estar perto de vocês ou simplesmente não associar um qualquer cheiro nauseabundo à vossa imagem...

É apenas um conselho...que sei que não vai mudar o mundo, mas vai ajudá-lo a tornar-se muito mais...suportável! Sim?


Por isso carreguem no "pschhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh"...ou no roll on, mas...carreguem!! =D

14 comentários:

  1. Neste casos é que a publicidade do Axe ou lá como se chama é útil x3 á estava cansada de usar sempre os mesmos meios de expressão e assim escuso de ser sentimental

    ResponderEliminar
  2. Ziza's N.E.M.:
    Nem o Axe consegue "ajudar" nestes casos... =/ por isso a utilidade é claramente pouca... =(

    ResponderEliminar
  3. Credo! No ginásio acontece com muita frequência, dá-me cá uma noja!!! blharccccc!!!

    ResponderEliminar
  4. É verdade, pode ser muito desagradável. Mas gosto muito de sentir o cheiro natural do homem que amo. Existe cheiro de falta de banho que é diferente do cheiro natural, mas devidamente asseado. O excesso de perfume tira o próprio cheiro e afeta na percepção do feromônio, que para mim possui um efeito especial ;) Também sou olfativa.

    ResponderEliminar
  5. Cheiro a suor tira a tesão. Só por aí já é muito mau ;)

    (Guardo os princípios no bolso :P) Kiss*

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus..
    Devo dizer que também tenho 1 olfacto muito apurado portanto entendo perfeitamente!!
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  7. Lótus:
    Se fosse apenas nos ginásios... =/
    mas acho que aí, ainda é pior...ou pelo menos mais intenso... =|

    ResponderEliminar
  8. Carolina Tavares:
    Uma das coisas que também consigo fazer é associar cada cheiro (na roupa ou até mesmo da pele) ás pessoas que convivem comigo...e é verdade que o cheiro de cada qual é (quase) sempre agradável...mas é claramente uma coisa diferente da falta de asseio...

    ResponderEliminar
  9. Lyn:
    Acredito que sim...e bem lá no fundo do bolso! :p
    Mas concordo contigo...cheiro a suor, de estimulante não tem nada, nada... =/

    ResponderEliminar
  10. Blue star:
    Serás portanto mais uma pessoa que pode então fazer-me companhia numa qualquer perfumaria a decifrar fragâncias... lol =)
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Também odeio odores e não só os corporais.
    Há pessoas que vivem literalmente na merda e isso sim faz-me mais confusão.
    Já fui a casas que as pessoas vivem numa lixeira e depois acabam por impregnar um fedor muito peculiar mesmo depois de terem "passado" pela água...

    ResponderEliminar
  12. Sugar & Spice:
    "Também odeio odores e não só os corporais."...junta-te ao grupo...detesto também cheiro de comida que abusa no refogado...torna-se quase idêntico ao do suor... =|
    E sim...existem lixeiras que são mais bem arranjadas (e quiçá cheirosas) que certas casas onde seres (humanos) vivem ou convivem lá dentro...
    Só espero é não me cruzar com nenhuma espécie destas... =/

    ResponderEliminar