quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coisas que me irritam: Hand Shake!

Seja no trabalho, no meu círculo de amigos ou até mesmo a "conhecidos", tenho a perfeita noção que António Maria fala a toda a santa gente!!
Não é só por uma questão de educação, acho que foi mesmo algo que se "formou" no meu feitio, pois seria tão educado dar um aperto de mão...como dizer bom dia, boa tarde...no entanto (e também relacionado pelo facto de ser bastante físico), faço questão de cumprimentar toda a gente!

Tenho a noção que se for ter com amigos meus e tiverem lá 20...vou falar a todos...um e um...sejam eles ou elas...falo a cada um!
Muitos dizem que "devo ser maluco"(oh meus Deus, como eles me conhecem...lol), mas não gosto do chegar, acenar a mão e dizer para todos: "Considerem-se falados"! Simplesmente...não gosto, logo...não faço! =/

No entanto, existe algo que me irrita...
E aqui confesso que me irrita, porque principalmente não compreendo o porquê de...ou a razão de...

Alguém me explica a necessidade do aperto de mão...a duas mãos?!
Exactamente ali como a imagem...

Essa merda serve para quê?!
É que parece que é a necessidade de abençoar aquele aperto de mão ou então de vincar, tipo como um selo, que aquele cumprimento é sincero e como tal necessita de uma outra mão, por cima daquelas duas....como que um "ahhhhh...agora sim, considera-te falado!"

Mais! Tudo é capaz de se tornar o ridículo dos ridículos quando associado a este "passoubem" a duas mãos, ainda existe um aperto e um agitar de braços descomunal...em que um gajo fica na dúvida se aquilo realmente é um cumprimento ou se uma certificação de que os braços estão re-al-men-te agarrados ao tronco... =/

Piooooooor ainda...
Se a juntar a este cocktail todo...ainda existe um ligeiro baixar de cabeçinha (aka vénia)...enquanto nos cumprimentam...

Quando isto acontece...e principalmente estas 3 coisas em simultâneo, acreditem que acho que o beijo na mão, assim à estilo papa, parece-me coisas de meninos, comparadas com isto... =|

O português aqui não engana...chama-se "aperto de mão"(...ou "um passoubem" lol...) ninguém diz "dá cá um aperto de mãos" e desata a enliar mindinhos, indicadores e anelares... a 4 mãos...por isso...só com uma mão...e de preferência a direita...que sei lá porquê, dizem que é essa que se "dá"... right?!

E para aqueles que tem também a mania de apertar as mãos quando falam a alguém, porque leram uma vez na revista Maria (ou numa qualquer secção de horóscopos) que isso é sinal de masculinidade, fiquem a saber que a única vontade que tenho é de vos pregar uma lambada a seguir...
...aperto de mão...não significa "apertar-a-mão-até-deixar-de-ter-circulação"... pode ser um gesto normal, sem que para isso me tenham que foder meia dúzia de falanges...mais...se à partida é um gesto amigável, não me parece necessário ter um "aperto" intimidador... e cá para mim...quando sou demasiado "apertado" a única coisa que me vem à cabeça é que deve ter os músculos daquela mão "bem trabalhados" para apertar com aquele disparate de força...agora como ou as razões de...deixo ao vosso critério!!

Por estas e por outras é que falar a raparigas é sempre muito mais agradável...beijinhos é mil vezes melhor do que a "aparente simplicidade" (ou complexidade) de um aperto...de mão(s)! =)

14 comentários:

  1. Por acaso não sou muito de beijinhos a toda a gente. Se forem pessoas que vejo todos os dias, digo um "bom dia" ou "boa tarde" ou um "então, tudo bem?" e fico-me por aí. Se for um grupo grande, aceno com a mão e digo "bom dia a todos". Beijinhos só dou se for alguém, ou um grupo de meia dúzia de pessoas com quem não estou diariamente. E quando me despeço, normalmente não repito os beijinhos. São feitios:)

    ResponderEliminar
  2. De longe que prefiro os beijinhos..
    mas também há quem cumprimente as moças com o tal "passoubem" :P..fica feio, mas há quem faça!!

    ResponderEliminar
  3. Dizer "bom dia" ou "boa tarde" ,consoante o horario lol tbm é sempre uma boa forma de parecer simpatico :D

    e fica toda agente cumprimentada

    ResponderEliminar
  4. eu sou daquelas que aceno e penso para mim "considerem-se cumprimentados!".
    detesto beijinhos, abraços, apertos de mao, tudi tudi.
    dá muito trabalho! Um acenozinho de mao e está tudo feito!

    mary
    http://i-do-believe-in-peter-pan.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ana:
    Na despedida também não faço questão, mas confesso que no cumprimento inicial...beijos e apertos de mão são sempre distribuídos pelo António! =) e sim...sem dúvida que são feitios! =)

    ResponderEliminar
  6. ana:
    também acho que isso seja algo que fica demasiado formal...também não gosto nada!

    ResponderEliminar
  7. Rita e Ana:
    claro que sim...mas ainda assim continuo a preferir cumprimentar...individualmente! =)

    ResponderEliminar
  8. mary:
    Já vi que és uma pessoa se calhar menos física do que eu...eu tenho perfeita noção que sou bastante físico e isso acaba por se reflectir (também) na forma como cumprimento as pessoas... =/

    ResponderEliminar
  9. Ahahah ri imenso com este post, mas tem verdade. ;)

    Penso que o aperto de mãos indica o limite que a pessoa tem contigo. Se vamos com a cara da pessoa damos mais intimidade, senão só o aperto das mãos sem mais. Quando se dá um abraço é muito íntimo...e um beijo, nem se fala.

    Cumprimentar um por um é sinal de atenção e cada um torna-se especial para você, ao mesmo tempo que eles sentem-se desta forma.

    Usar as duas mãos para cumprimentar assim alguém só faço em velórios como sinal de conforto e apoio...lol

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  10. Pat.:
    "Usar as duas mãos para cumprimentar assim alguém só faço em velórios como sinal de conforto e apoio...lol"...ainda que nessas alturas, acho que nem o aperto a duas mãos consigo utilizar... =/

    beijo*

    ResponderEliminar
  11. na "terra" dos meus pais diz se manzada

    ResponderEliminar
  12. c:
    é a primeira vez que oiço essa expressão... =p

    ResponderEliminar