quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nózis somos assim!

Enquanto os ingleses (por sinal um povo civilizado...ou c/ a mania que o são) andam à lambada e a partir tudo o que lhes aparece à frente...dizem que a causa é a "vingança" pela morte de um jovem e a crise que se faz sentir...
Pelo que vejo na televisão não consigo compreender como é que roubar telemóveis, plasmas e playstations vai atenuar a dor da morte de alguém ou como é que vai servir para "combater a crise", até porque (pelo menos que eu saiba) nenhuma destas coisas se come...e mercearias ou supermercados ainda não vi ninguém assaltar para roubar arroz, esparguete ou laranjas...

Mas como não é preciso ser muito inteligente para perceber que tudo aquilo não tem nada a ver com nada...e apenas se resume a roubar...puro e simplesmente roubar, faz-me confusão porquê é que nos telejornais, levantam a hipótese de o mesmo acontecer com...Portugal!

Portugal?!

Será que os senhores (por sinal bem formados) que estudam estas coisas não sabem que nós somos diferentes? Não sabem que nós somos pacíficos?

Na Grécia foi o que se viu, na Irlanda idem idem...em Espanha montaram "Sudoestes" por tudo o quanto era lado e...em Portugal?!
Nós somos os tranquilos da Europa...a nós nada nos afecta!
O Banco rouba-nos milhares com dotes de Harry Potter...o Estado fode-nos como quer onde quer e as vezes que quer...até podemos não ter cêntimo para comer...mas fazer alguma revolução?! Naaaaa...nada disso...a única que fizemos foi com cravos e em tempos de crise até as flores estão caras p'ra caralho para brincadeiras dessas...por isso o nosso feitio de "tudo nos passa ao lado" irá permanecer sempre assim!

A única coisa que nos tira do sério e nos faz sair à rua é se a nossa equipa perde!
Isso é que não pode acontecer!!
Se o filho da puta do árbitro não vê aquele penalty do tamanho do mundo, isso é que nós não toleramos e vá de querer fazer "justiça"! Mais que não seja...dar uma cabeçadinha e foder um ou outro dentinho ao juiz...porque isso sim se justifica! A fome ainda toleramos...não termos onde dormir...também...agora...o nosso clube perder?? Ts Ts Tss... isso é que não pode mesmo acontecer!!


Quer dizer que somos os mais parvos?! Não necessariamente!!
Somos sim é os mais pacatos...os mais serenos...e os que mais nos queixamos à espera que a solução "caía do céu"...assim...por milagre e tudo se resolva!

De anotar também, o facto do comentador que dizia ser "pouco provável" uma situação idêntica em Portugal...ao terminar o seu discurso, ter destapado assim um piscar de olho para a jornalista...como se tivesse dito alguma coisa muito inteligente e que ninguém lá chegaria...como um "toma!vai buscar"...enfim...somos...NÓ-ZIS! =/

Sem comentários:

Enviar um comentário