quarta-feira, 17 de novembro de 2010

E simplesmente...


...encontro-me no ponto em que não sei se isto continua a fazer sentido...
...ou se é hora de "fechar" as portas...

Não!
Friso desde já que não o digo, para que daí venham algumas lamentações ou pedidos do que quer que seja (tipo "escreve lá" ou "volta lá"...nada disso)...mas como por enquanto isto ainda continua a ser "meu"-e vosso, ainda vou continuar a escrever (como sempre) tudo aquilo que me vai na alma (e desta vez é exactamente isso que eu sinto)...mas a verdade é que cada vez se torna mais difícil "largar" tudo o que aqui construí ao longo do tempo (e as pessoas que conheci), mas que não sei até que ponto esse não acaba por ser o decurso natural de tudo: princípio, meio e...fim!



bahhhhh...e eu que detesto dúvidas...encontro-me agora na merda deste dilema...

(e sim, realmente um assunto deveras interessante para "voltar" a postar aqui qualquer coisa...mas a verdade é que isto vai cá dentro e gostava de o partilhar...)

4 comentários:

  1. Então que seja eu a primeira a lançar as tais lamentações e pedidos. Sei que porém, serei a primeira de muitos.
    Uma vez li num livro (A Sombra do Vento) um pensamento que dizia que um diário é uma espécie de livro que a gente escreve pra gente mesmo ler no futuro. De cara, identifiquei-me com esse pensamento.
    É incrível como o sentido de uma frase escrita por nós mesmos pode mudar com o passar de um tempo. E sabe por que? Simplesmente porque o leitor mudou. O sentido da coisa se dá da interação do texto com o leitor, portanto, mudando o leitor, muda tudo.
    A escrita, pra mim, é terapia. Terapia no sentido literal da palavra. Escrevendo consigo "ler" meus pensamentos e, em algumas situações, entendê-los melhor.
    Claro existem situações que não cabem em palavras (você já deve ter vivido alguma...eu já vivi)...mas mesmo nestas situações, pelo simples fato de lançar pensamentos numa folha de papel (ou numa tela de computador)...as palavras parecem falar com a gente....muitas vezes ajudam!
    Fica aqui meu "lamento", meu "pedido".
    Quero voltar em breve e encontrar flores coloridas, lápis de cor, balinhas, confeitos, arco-íris, novelos de lá ou tubos coloridos de tinta a óleo.
    Você, Antonio, ajuda a imprimir cor na blogosfera.
    Como dizem os brasileiros..."desiste não, menino"!
    Beijos enormes
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Ai os dilemas...de vez em quando lá aparecem eles para atormentar as nossas cabeças!
    Quando chegar a hora certa vais perceber aquilo que faz realmente sentido. Porque isso é apenas o que importa pois sem sentido, isto que é a nossa vida, não tem piada nenhuma. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Maria:
    Muito obrigado pelas tuas palavras...
    Ainda para mais, reconheço bastante de mim nelas...é realmente uma perspectiva diferente de ver o que é um blog, mas que sem dúvida acaba por ser bastante interessante e positiva...

    Mais uma vez...obrigado Duda!

    beijoooo

    ResponderEliminar
  4. E.:
    E., apesar de já termos falado, não fazia a mínima ideia de que tinhas um blog... já li, gostei e adicionei ali ao lado... =)

    E sim, tens razão...a vida senão fosse assim, podia não ter muita piada...mas por vezes também não necessitava de ser assim tão complicada... =/

    beijo

    ResponderEliminar