quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Paixão ou Doença?!

Na passada terça-feira dou por mim, com a “taquicardia” do costume em frente de um ecrã de 32 polegadas, “sintonizado” na TVI a ver um medíocre jogo de futebol entre uns verdes e uns vermelhos, onde se lia no canto superior direito: Twente – Sporting… Até aqui algo perfeitamente normal, no entanto, as coisas complicam-se quando deixo de ser tão superficial para relatar este assunto mais pormenorizadamente

Desde que me conheço por alguém que literalmente: VIVO, RESPIRO E SINTO o Sporting!! Para quem não sabe o que isto é, tudo isto soa a exagero ou a uma hipérbole elaborada, no entanto quem alguma vez já teve (ou tem este “bichinho”…) sabe do que estou a falar… É muito ténue a fronteira da doença / paixão e acreditem que por vezes se misturam com uma facilidade assustadora…
Tudo isto porque …sofro, desespero, grito, levanto-me, bracejo, gesticulo, ofendo, delicio-me, rendo-me, incentivo, assobio, vivo, sinto qualquer jogo “a sério” que envolva o Sporting… Sim, sou daqueles que em 2000 chorei depois daqueles 4-0 ao Salgueiros em Vidal Pinheiro que nos deu o campeonato ao fim de 18 anos (o primeiro que vi ao vivo…), sou daqueles que acha que quanto mais gritamos no estádio mais hipótese temos de vencer ao incentivar dessa forma os jogadores, sou daqueles que pago 12,50€ todos os meses, sou daqueles que fico “com o dia estragado” depois de uma derrota, enfim…chego à conclusão que este clube “mexe” comigo mais do que queria e talvez ainda mais do que eu imaginava…

Voltando a este “triste espectáculo de jogo”…havia 2 minutos de jogo quando… Twente 1-0! Nada do outro mundo tendo em conta que existiam 88 minutos em que “bastava” ao grande Sporting marcar um golo para passar esta eliminatória…no entanto tive que esperar 92 minutos desde essa altura para que pudesse ter “a alegria” de ver um golo (quase que) marcado pelo…guarda-redes do Sporting! =/
Dou graças por este golo ter acontecido por 2 razões…
1 – Porque assim estamos mais perto da Champions
2 – Porque sei que se perdêssemos iria ficar de “má modo” e insuportável…e como era o meu dia de anos…não dava mesmo jeito nenhum…já basta terem jantado 23 pessoas ás 22h30 da noite por causa do meu Sporting(ou de mim...whatever...)


Agora se é paixão ou doença…sinceramente continuo sem saber…

Sem comentários:

Enviar um comentário