E quando se pensa que o mundo está perdido e que nada pode surpreender ninguém…existe sempre algo que consegue superar tudo isso, mais que não seja pelo ridículo que se torna…
Num país chamado Afeganistão, existe um senhor (de nome Karzai) que mostrando atitudes a roçar a debilidade mental, aprovou uma LEI que permite aos maridos negar comida e abrigo às mulheres que não quiserem satisfazê-los sexualmente!
Enquanto escrevo este paragrafo tento arranjar uma palavra que encaixe na perfeição o que acho em relação a tudo isto, mas acho que é mesmo complicado, pois ridículo, cúmulo da estupidez, atentado à consciência, ou violação dos direitos das mulheres, parece-me ser “curto” para exprimir o quanto grave é tudo isto!
Ora vejamos, se um homem afegão se lembrar que hoje a mulher não come porque não teve o desempenho sexual à altura… a lei permite!! Se achar que a mulher está muito gorda e como tal não o satisfaz sexualmente…nada melhor do que fazê-la passar fome para ver se aquele excesso de peso vai ao lugar e aí se torne uma bomba sexual e…a lei permite!! Se algum afegão tiver um par de costelas ninfomaníacas pode lembrar-se de não fazer mais nada senão ter sexo com a mulher e nos “tempos livres” privá-la da comida, porque…a lei permite!!
Só ninguém explica (nem consegue explicar) é onde se encontra a fronteira entre o abuso/violação e este “castigo” que pode ser atribuído às mulheres, porque privá-las de se alimentarem em prol de satisfação sexual é algo que para além de susceptível é um atentado aos direitos de quem quer que seja!!
E o pior é pensar que estamos a falar de 20% de 14 milhões de mulheres…2,8 milhões de mulheres xiitas abusadas e violadas…pelo marido!
Não sei se este “anormal” do Hamid Karzai tem irmãs, filhas ou mãe, mas a política tem que ter limites (mesmo num país subdesenvolvido como é o Afeganistão) e isto ultrapassa todos… Há uns meses atrás quando aprovou a “famosa” lei do marido poder bater na mulher desde que não deixasse marcas já espelhava o tipo de pessoa que é este senhor (ou deverei dizer “URSO”), mas quando nada parece ser possível de piorar, lá vem ela com uma das suas leis “mágicas” provar que ainda é possível ir mais além dentro do próprio absurdo!
Não tenho nada contra religiões, nem contra comunidades que têm regras e culturas distintas das europeias, pois respeito-as todas, mas será que para os xiitas não existem limites?!
Casa e Mundo. Ou Mundo e Casa. Tanto faz.
Há 1 semana
Sem comentários:
Enviar um comentário